Variedades

Evite a explosão do seu celular: confira cinco dicas de uso adequado para o aparelho

Explosão da bateria do celular pode causar graves queimaduras no usuário

12/11/2018 às 16h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

Você já ouviu falar de casos de explosão da bateria do celular? Essa situação pode ocasionar sérias queimaduras na pele do usuário. Para te ajudar a usar de forma adequada o smartphone e evitar acidentes, João Paulo Lopes, diretor comercial da Conserta Smart, listou 5 cuidados essenciais.

1 – Não use cabos de baixa qualidade ou que não sejam originais. Cabos originais têm uma série de itens que o protegem contra curtos e surtos elétricos. Os cabos de baixa qualidade podem fazer com que o celular receba mais energia que o correto, que pode resultar até em uma explosão do aparelho durante o carregamento.

2 – Evite realizar ligações enquanto o aparelho carrega, pois essa atitude pode acabar superaquecendo o celular e em alguns casos causar queimaduras ou explosões.

3 – Usar o aparelho durante o carregamento impede que o mesmo carregue corretamente e danifica a bateria. Além disso, em alguns casos por conta do calor gerado há o risco de explosões deste componente.

4 – Tenha cuidado ao carregar seu aparelho em períodos que hajam incidência de raios e trovões. Em caso de descarga elétrica (por rais ou picos de energia), o celular pode explodir ou choques de alta voltagem podem chegar até o usuário.

5 – Verifique se a fonte é de boa qualidade e se é compatível com o aparelho. Uma fonte mais forte ou de baixa qualidade pode acabar mandando voltagens muito altas ao aparelho danificando-o ou em casos alguns casos causando até mesmo incêndios.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade