Feira de Santana

Acusados de matar fisioterapeuta e PM em Feira de Santana são incluídos no Baralho do Crime da SSP-BA

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada para a Polícia através do 190 ou o 181 (Disk Denúncia).

09/11/2018 às 11h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou o Baralho do Crime' na última segunda-feira (5) com a identificação de 11 novos foragidos da justiça. Entre eles está Leonardo Vitoria dos Santos Gomes, conhecido como Léo Pastel, acusado de matar em Feira de Santana o fisioterapeuta Leonardo de Freitas Oliveira, no dia 21 de junho deste ano, no bairro Santa Mônica. O fisioteraputa era filho do radialista Aristides de Oliveira.

Ramon dos Reis de Jesus e Edmundo Jesus Evangelista, o Dudu, são acusados de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar, Wagner Souza de Araújo que era lotado na 67ª CIPM e foi morto no dia 16 de junho deste ano quando saía do Prime. (Relembre o caso aqui)

Ramon e Edmundo (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

O 'Cinco de Copas',  Lucivaldo de Jesus da Silva, também conhecido como 'Pempa', é acusado de ter matado, no dia 17 de junho 2018, no conjunto Cordeirópolis, no bairro Mangabeira, Diego Lima da Silva e Joel dos Santos Rodrigues.

Conforme explica o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), o Baralho do Crime é uma ferramenta que vem sendo utilizada pela Secretaria de Segurança Pública há algum tempo para divulgar os nomes e fotos de foragidos da Justiça. Segundo ele, a ferramenta tem muito êxito e à medida que outras vagas forem surgindo, e a depender da necessidade, outros nomes serão inseridos.

“É extremamente importante porque consegue atingir um número grande de pessoas que vão ter acesso a essas informações e vão poder nos auxiliar nas investigações”, comentou.

Sobre Léo do Pastel, o delegado Roberto Leal elogiou o trabalho da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do delegado André Ribeiro. Segundo ele, a equipe da DRFR fez campanas, teve um sério trabalho de investigação e logrou êxito na identificação do suspeito. 

“Foi representada a prisão preventiva, que já foi decretada. Por esse motivo ele foi lançado no baralho do crime. A DRFR realizou várias diligências na tentativa de capturá-lo, mas ele teve acesso a essas informações de que estava sendo procurado e acabou evadindo-se da cidade. No entanto, as buscas continuam e agora com o lançamento dele no baralho do crime a gente espera que a prisão ocorra com a maior brevidade possível”, frisou.

O delegado disse ainda que espera que os suspeitos de assassinarem o policial Vagner Souza de Araújo também sejam capturados. São eles Eduardo Evangelista Dudu e Ramon dos Reis de Jessus. Ele informou que outro homem conhecido como “Javali”, que também participou do crime, morreu em confronto com a polícia na região do município de Esplanada.

 

Também fazem parte do baralho, Claudia de Jesus Santos, a 'Gagai', acusada de tráfico de drogas em Feira de Santana, que é agora a 'Dois de Paus', no lugar de José Nílton Ramos dos Santos Júnior, o 'Esquerdinha'. Ela é a terceira mulher do baralho – as outras duas são Jasiane Silva Teixeira, a 'Dona Maria', e Marisângela Soares de Sousa.

Roberto Leal falou da importância da população pra chegar até essas pessoas que estão no Baralho do Crime e que qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada para a Polícia através do 190 ou o 181 (Disk Denúncia).

Leia também:  11 procurados pela polícia de Feira de Santana e outras cidades são adicionados ao 'Baralho do Crime' da SSP-BA

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade