Feira de Santana

Laudo confirma que menina de 12 anos estuprada pelo pai está grávida

Criminoso foi preso na noite do dia 19 de outubro, no distrito de Ipuaçu, em cumprimento a um mandado de prisão.

31/10/2018 às 07h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A menina de 12 anos que foi estuprada pelo próprio pai está grávida. O resultado do laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi divulgado na terça-feira (30) pelo delegado Gustavo Coutinho.

O pai da jovem foi preso na noite do dia 19 de outubro, no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. José Ednaldo Souza Costa não resistiu à prisão e confessou com detalhes o crime. Ao Acorda Cidade o delegado informou que a vítima foi submetida a exames de gravidez após surgir a suspeita de que ela estaria grávida. O resultado positivo foi anexado ao inquérito remetido ao Ministério Público.

“O laudo chegou com o resultado de que a menina está realmente grávida do próprio pai e o resultado foi encaminhado para o Ministério Público que tomará as providências cabíveis em relação à gravidez dela, para ver se vai pedir autorização judicial para ela abortar. É uma aberração, um caso gravíssimo e a Justiça tem que ser ágil e penalizar esse indivíduo para ele ficar muito tempo preso e pagar por essa crueldade que fez contra a própria filha de 12 anos. A gravidez está no início, tem cerca de um mês”, informou o delegado.

José Ednaldo já havia sido indiciado por abuso sexual em um inquérito no ano de 2011, quando foi acusado pela mesma filha aos cinco anos de idade e as enteadas de quatro e seis anos. O inquérito acabou sendo arquivado em 2014 por falta de provas. O autor do crime residia no conjunto George Américo e, com a repercussão do caso e receio de ser linchado pela população, fugiu com a família para a zona rural de Feira.

“Sete anos depois, ele responde novo inquérito, mas desta vez foi comprovado, tanto pelo laudo inicial quanto pela gravidez. Além disso, quando ele foi conduzido para a delegacia confessou com detalhes tudo o que vinha fazendo contra a filha nestes anos. A pena será muito alta por todos esses crimes que cometeu. Ele continua preso no Conjunto Penal de Feira de Santana”, afirmou.

A prisão

Cansada dos constantes abusos praticados pelo próprio pai durante todo esse tempo, no dia 17 de outubro a garota decidiu comentar com duas colegas da escola. Elas contaram o fato para a professora e, em seguida, a situação foi reportada para a delegacia especializada. A vítima foi encaminhada para a realização de exames no DPT, que confirmaram o estupro através de laudo. A polícia fez a comunicação ao Conselho Tutelar e representou pela prisão preventiva do autor.

Com o parecer favorável do Ministério Público e decretação da prisão temporária pelo juiz titular da 1ª Vara Crime de Feira de Santana, ele foi preso em posse de uma arma de fogo, mas não ofereceu resistência à prisão. Foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e, ao ser interrogado, tentou justificar que a culpa seria da bebida e pelo ciúme doentio que nutria pela filha.

Leia também: Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 12 anos

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade