Educação

UFRB-Feira promove seminário sobre áreas de atuação profissional

O público alvo são estudantes e professores, mas as atividades são abertas também a pessoas da comunidade externa que trabalham ou que se interessem pelos temas.

16/10/2018 às 16h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Campus de Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB-Feira) sedia, nestas quarta e quinta-feira (17 e 18), o 4º Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, sobre o tema ‘Diálogo entre a Universidade e os campos de atuação profissional: possibilidades do Ensino, da Pesquisa e da Extensão’.

Em paralelo, serão realizados o 2º Encontro da Licenciatura em Pedagogia com ênfase em Educação do Campo (Parfor) e o 1º Encontro do Grupo de Pesquisa Educação e Diversidade e do Grupo do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de Matemática na Educação do Campo.

O público alvo são estudantes e professores, mas as atividades são abertas também a pessoas da comunidade externa que trabalham ou que se interessem pelos temas.

Dentre os objetivos está a promoção de debates sobre as perspectivas epistemológicas e aspectos teórico-metodológicos relacionados aos processos de escolarização. Haverá ações de integração entre o ensino, a pesquisa e extensão na UFRB-Feira com atividades que permitam à troca de conhecimentos mediante discussão de temas contemporâneos.

Serão divulgados trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos, projetos e programas de extensão e ações associadas. O público também vai conhecer as atividades formativas e em desenvolvimento no âmbito do ensino, a exemplo do trabalho de monitoria acadêmica.

A programação prevê a realização de palestras, oficinas, apresentação de comunicações orais e pôsteres, além de momentos culturais.

Acesse:

https://www3.ufrb.edu.br/eventos/ivsiepe/programacao/

A UFRB-Feira está localizada na avenida Centenário, bairro SIM.

Everaldo Goes

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade