Arte

Filme 'Filhos de Tanquinho' homenageia a cidade e traz discussões geopolíticas e sociais

O autor, que é bacharel em administração, pós-graduado em marketing, mestre em educação e serviu a marinha durante muitos anos, destaca que o filme mostra toda a graciosidade e belezas de Tanquinho.

11/09/2018 às 12h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Baseado no livro ‘Filhos de Tanquinho’, que homenageia a cidade, sua gente e sua história, o filme com o mesmo título, de autoria do escritor baiano José Aderaldo de Miranda Souza, está em processo de finalização e deverá ser lançado em dezembro deste ano.

A obra apresenta o conflito entre dois irmãos, além de trazer discussões geopolíticas e sociais sobre a atualidade. O autor, que é bacharel em administração, pós-graduado em marketing, mestre em educação e serviu a marinha durante muitos anos, destaca que o filme mostra toda a graciosidade e belezas de Tanquinho.

“O livro foi lançado em março deste ano e o filme fica pronto final de novembro, início de dezembro. Sou natural de Jaguara e da região do Rio do Peixe, que fica próximo a Tanquinho, e resolvi homenagear a cidade onde eu estudei e tenho muitos amigos com essa produção”, disse.

O roteiro do filme também é do escritor e ele comentou que algumas cenas foram feitas inclusive nos EUA. Atores como Neuza Borges e Luciana Souza participam do filme e também outros atores baianos e da cidade de Tanquinho.

Financiado em grande parte por José Aderaldo, o filme conta com ajuda de alguns de seus amigos e ele explica que o principal objetivo da produção audiovisual é refletir sobre a necessidade de exercitar a tolerância religiosa, assim como o respeito ao próximo. Valorizando assim uma convivência social melhor e mais pacífica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade