#websérie

Websérie produzida por estudantes feirenses retrata as mudanças na vida durante a fase adulta

A série conta a história de um jovem casal que decide morar junto, trazendo momentos de reflexão sobre as mudanças na vida durante a fase adulta.

01/08/2018 às 10h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

A paixão pelo cinema e a vontade de produzir foram a motivação necessária para os jovens feirenses Marco Vinícius Rocha e Vinicius Rios produzirem a web série “Encontros”. Os estudantes de Publicidade e Propaganda encontraram a oportunidade na matéria Produção de Conteúdo Multiplataforma, ministrada pela Prof. Daniela Ribeiro, na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no curso de Comunicação Social.

A websérie, disponível no canal da produtora Ticuna Filmes no Youtube, foi gravada em Feira de Santana e conta a história de um jovem casal que decide morar junto, trazendo momentos de reflexão sobre as mudanças na vida durante a fase adulta. “Nós tentamos retratar a nossa realidade, as nossas dificuldades. Somos jovens entrando na fase adulta, temos que tomar várias decisões sobre faculdade, família, relacionamentos e a web série mostra isso”, explicou Vinicius Rios, responsável pela edição e finalização.

Foto: Reprodução/Youtube

O trabalho experimental é a primeira produção cinematográfica da dupla. Dividida em cinco episódios, a web série já tem mais de seis mil visualizações. Até o momento, o segundo episódio é o mais visto, intitulado “Eduarda”.

Foto: Reprodução/Youtube

A experiência

Responsável pelo roteiro e produção, Marcos Vinicius Rocha define o trabalho como uma experiência pessoal e profissional. “Foi uma oportunidade única de fazer algo para fora, para mais pessoas. E quando relaciona a faculdade, isso dá um incentivo tanto na vida acadêmica quanto na vida artística/produtiva. (…) O mais marcante é o ato do processo de produção, em si. Eu já tinha feito projetos antes, mas esse foi com um grau mais desafiador. O ganho de experiência foi muito massa”, pontou.

Foto: Reprodução/Youtube

A produção conta com atores e atrizes feirenses. Peterson Macêdo interpretou “David” na trama, irmão de um dos personagens principais. Ele conta que gosta de atuar e que essa foi a primeira vez que ele participou da produção de uma web série. “Foi uma experiência bacana poder experimentar um pedacinho disso tudo. E foi tudo muito família, muito amigável, ficamos super à vontade”, disse.

Foto: Reprodução/Youtube

“A produção de uma web série dentro desse circuito acadêmico é muito importante para que os alunos possam se experimentar dentro dessas funções mais ligadas a produção de vídeo e cinema. Eles fizeram roteiro, iluminação, fotografia, seleção de elenco, captação de imagem, o processo completo e deram conta com maestria”, afirmou Daniela Ribeiro, orientadora do trabalho.

Expectativa e novos projetos

Agora, a intenção é sair do ambiente acadêmico e expandir as possibilidades. O trabalho produzido foi inscrito, inclusive, em um congresso de comunicação. “Congressos como o Intercom, por exemplo, que é uma referência, começam a abrir categorias para premiação de web série e como é um produto relativamente novo em formato acadêmico, eu acho que a gente sai na frente em poder apresentar um produto de qualidade e competir de igual para igual”, contou a professora.

Além da websérie, a dupla tem outros projetos já encaminhados. Recentemente, produziram um curta-metragem chamado “Conexões”, que ainda será disponibilizado no Youtube.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade