Variedades

Acessórios de segurança podem ajudar a evitar roubo de veículos

Para proteger o carro, motoristas investem cada vez mais nos acessórios de segurança.

20/07/2018 às 08h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Aumenta a busca por acessórios que garantem proteção do veículo, já que o número de veículos roubados aumenta em todo o país. No estado da Bahia, há cerca de 40 roubos de veículo por dia, crime que sobressai ao número de homicídios.

E para proteger o carro, motoristas investem cada vez mais nos acessórios de segurança. Além de dificultar a ação de bandidos, esses itens ainda garantem descontos na contratação do seguro auto e a diminuir colisões. Veja uma lista de acessórios de segurança que podem evitar roubo de veículos!

Lista de acessórios que deixam o carro mais seguro

O mercado oferece diversos acessórios que contribuem com a segurança dos veículos e eles vão desde o mais simples aos mais sofisticados. Além de dificultar ação dos bandidos, eles também contribuem para uma direção mais segura.

Dependendo dos itens instalados nos veículos, eles podem ajudar a controlar a velocidade, ajudar o motorista a manter distância entre os veículos e também informa sobre a hora de trocar o óleo.
Entre os acessórios de segurança mais indicados, estão:

Alarme

O item mais comum quando o assunto é evitar roubos e furtos dos veículos. No mercado é possível encontrar sistemas que cortam o combustível, além dos sonoros.

Trava de pedal e volante

É indicado para os motoristas que estacionam na rua e não podem fazer alto investimento na segurança do veículo. Essa trava inibe a ação dos ladrões, já que impede o volante e acelerador de funcionar.

Trava de capô

Você encontra disponível no mercado como decorativa e legítima, que oferece a função de travagem. A dica é optar por travas com aço inox, já que garantem a segurança contra pessoas que tentam levantar o capô e fazer com que seu carro funcione.

Rastreador

O rastreador é um dos itens mais procurados no mercado, já que tem a função de localizar o veículo em caso de roubo. O sistema é inteligente e informa sobre a localização certa do carro, mesmo sem o motorista acionar a central. Entre as vantagens do rastreador, seu sistema permite que a central saiba a rotina do veículo e, caso saia do seu trajeto, a central fica em estado de alerta e poderá entrar em contato com o motorista para saber se está tudo bem.

Bloqueador

O custo é mais elevado e requer mensalidade de baixo custo. Sua função é de bloquear a ignição ou a bomba de combustível. Além disso, caso tentem roubar o veículo, é disparado um alarme que avisa que o carro está sendo roubado.

Localizador

Funciona quase igual ao rastreador, porém, avisa sobre a localização do veículo somente após o motorista entrar em contato com a central.

Envelopamento

É uma forma de proteger o veículo contra roubos, já que os ladrões podem desistir de levar o seu carro. Afinal, os veículos envelopados ficam mais visíveis nas ruas e rodovias, facilitando a ação dos policiais. Ao investir nesse item, opte por deixá-lo personalizado para diferenciar ainda mais o seu carro dos demais.
Esses são os acessórios de segurança mais visados por motoristas e que ajudam a evitar o roubo de veículos. Optar por instalar o máximo de itens possível, é não abusar da sorte.

Por: Andreia Silveira, escreve para o site Rastreadores.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade