Polícia

16º BPM dá início a Operação de Segurança nos festejos Juninos da região

Serão empregados mais de 120 policiais militares diariamente nas cidades onde haverá festejos.

23/06/2018 às 07h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na última quinta-feira (21), policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar deram continuidade ao planejamento elaborado para os festejos juninos, nas cidades que compõe seu orgânico, e iniciarão o policiamento na cidade de Serrinha, que contará com atrações de peso e de destaque nacional.

Serão empregados mais de 120 policiais militares diariamente nas cidades onde haverá festejos. “Além dos festejos juninos, o policiamento ordinário está sendo realizado normalmente e não sofre qualquer alteração. O trabalho será feito de forma integrada para garantir que não haja ocorrências nem outros delitos e assim consigamos mais um grande resultado durante os festejos juninos”, afirmou o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão.

O regime diferenciado de policiamento foi iniciado desde o dia 15 de junho com o São João antecipado nas cidades de, Conceição do Coité, São Domingos (15 e 16) e Santa Bárbara (15 a 17), a festa contou com a participação de milhares de pessoas.

Este ano, diferentemente do ano anterior, os municípios de Santaluz, Biritinga, Lamarão e Santanópolis também realizarão festejos juninos. O policiamento será reforçado com efetivo extraordinário e com guarnições e patrulhas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Nordeste) em todos os dias de festas.

Planejameneto: O trabalho já está sendo colocado em prática, e foi elaborado pela Coordenação de Planejamento Operacional, sob o comando do capitão Joilson Lessa.

Na cidade de Serrinha, a festa será realizada no Estádio Municipal Marianão e contou com a visita “in loco” do tenente-coronel Gilson Paixão, major Marcelo, subcomandante da Unidade e do capitão Joilson Lessa, que estabeleceu previamente os locais com necessidade de incremento no policiamento, a disposição das patrulhas no terreno e nos portais de abordagens que contará com o suporte da Base Móvel de Segurança, para que a festa transcorra sem anormalidades.

Fonte: ASCOM do 16º BPM. Edição CPRL Ascom
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade