Feira de Santana

Mestre Paraná fala sobre repercussão de PM no Bloco da Capoeira e dificuldades para desfilar na Micareta

Segundo ele, este ano houve muitas dificuldades e o bloco só conseguiu sair, devido à ajuda de muitas pessoas.

27/04/2018 às 08h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Além das grandes atrações, um dos momentos mais marcantes da Micareta de Feira de Santana foi a passagem do Bloco Capoeira, no último dia da festa. Em meio ao desfile dos capoeiristas no domingo, último dia da festa, o soldado Ueslei Carvalho, da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), entrou na roda e surpreendeu a todos com sua ginga e habilidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o mestre Paraná, responsável pelo bloco e pelo projeto Ginga Menino, falou sobre a repercussão da participação do PM na roda de copoeira, após um vídeo viralizar nas redes sociais.

“A energia positiva do bloco foi que fez com que o PM entrasse na roda. Quando eu vi a quantidade de gente e vi o PM jogando capoeira, foi um momento muito bom para nosso projeto Ginga Menino e levantou a passagem do bloco. Eu chorei e fiquei muito emocionado. As pessoas vibraram. Tenho o prazer de conhecer esse PM, que é um capoeirista e faz um projeto social voltado para a capoeira”, afirmou.

Dificuldades

De acordo com o mestre Paraná, o bloco de capoeira desfila na Micareta de Feira há cinco anos. Segundo ele, este ano houve muitas dificuldades e o bloco só conseguiu sair, devido à ajuda de muitas pessoas. Ainda assim, o mestre pede apoio e diz que não conseguiu pagar todas as despesas.

“São cinco anos na avenida buscando esse espaço, buscando mostrar tudo que temos, que não é só a capoeira, é um projeto. Mas enfrentamos dificuldades para desfilar na Micareta e queremos agora mais apoio. Graças a Deus a gente conseguiu desfilar, diante de todas as dificuldades. A gente não tinha trio, eu me desesperei, mas contamos com pessoas que nos ajudaram. Eu tenho uma dívida ainda do bloco, pois tivemos poucos patrocinadores e não tive como custear todos os custos”, lamentou.

Leia também: PM que jogou capoeira na Micareta tem família de capoeiristas e faz trabalho social 
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade