Feira de Santana

Vacinação contra a gripe começa ao meio-dia para profissionais de saúde

A secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas, explicou que será neste horário devido ao ponto facultativo decretado pela prefeitura municipal em virtude da Micareta de Feira.

23/04/2018 às 11h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23), a partir do meio-dia, em Feira de Santana.

A secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas, explicou que será neste horário devido ao ponto facultativo decretado pela prefeitura municipal em virtude da Micareta de Feira. Ela informou também que a vacinação que inicia hoje é apenas para os profissionais de saúde.

“Informamos desde a semana passada que seria ponto facultativo. Funcionariam pela manhã as unidades de urgência e emergência. O calendário vacinal começa hoje e é importante que as pessoas verifiquem qual é o público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde”, enfatizou.

De acordo com o Ministério da Saúde, além dos profissionais de saúde, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade