Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Julho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Micareta

Todas as notícias
Publicado em 16/04/2018 07h06.

3ª Ciretran intensificará fiscalização da Lei Seca durante a Micareta de Feira

O órgão vai atuar em parceria com a Polícia Militar.
3ª Ciretran intensificará fiscalização da Lei Seca durante a Micareta de Feira
Foto: Divulgação/GovBahia

Daniela Cardoso

A 3ª Ciretran já está desenvolvendo trabalhos com foco na Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 19 e 22 de abril. De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, inicialmente o trabalho está focado na fiscalização de veículos que vão participar da festa. Após o início da Micareta, além da fiscalização, o órgão vai atuar em parceria com a Polícia Militar na realização de blitzes, incluindo a fiscalização da Lei Seca.

“A Ciretran participará de forma intensa desde o antes da Micareta, onde já estão sendo feitas as fiscalizações de carro de apoio, veículos de serviços e trios elétricos. Essa fiscalização é para garantir que esses veículos que vão adentrar o circuito estejam dentro das condições de segurança, que a documentação esteja certa, que qualquer alteração que possa ter sido feita no veículo esteja dentro da legalidade”, explicou.

Durante a festa, de acordo com o coordenador, será verificado se o trio passou pela vistoria, se houve alguma alteração no período entre a vistoria e a festa e também para verificar a condição do motorista na direção do veículo.

“A festa é um momento de diversão e compete aos órgãos garantir a segurança. Além disso, a Ciretran terá outras atividades que vão ocorrer paralelas à festa”, afirmou. Ainda conforme o coordenador, nos trios elétricos, onde a fiscalização já está sendo realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva, as irregularidades mais comuns encontradas então relacionadas a equipamentos de segurança e documentos.

“Os motoristas que vêm de forma antecipada é possível que eles regularizem os documentos e equipamentos para ter condição de participar da festa. Se algum veículo não tiver em condições, a Ciretran impedirá que ele adentre o circuito”, salientou.

Fiscalização da Lei Seca

O coordenador da Ciretran, Silvio Dias, informou que as blitzes estarão ocorrendo de forma intensiva, pois o objetivo é que a Micareta seja tranquila no quesito acidentes de trânsito.

“Uma preocupação do governo do estado é o número alarmante de pessoas vitimadas por esses acidentes. A maioria dos leitos hospitalares está ocupado por pessoas vítimas de acidente de trânsito, então é uma obrigação que todos os órgãos estejam fiscalizando para que se diminua essas estatísticas”, afirmou.

Segurança pública e prevenção de acidentes

Silvio Dias disse que o Detran da Bahia estará intensificando a fiscalização em Feira de Santana e na região com equipes que estarão vindo para Feira de Santana, onde as operações serão intensificadas, com o apoio da Polícia Militar.

“As operações são voltadas principalmente para a questão da segurança pública. Atuaremos junto com a Polícia Militar nessas operações também para prevenir que acidentes ocorram, especialmente devido ao uso de bebidas alcoólicas. Se durante a fiscalização do veículo a gente encontrar problemas de documentação, esse veículo será recolhido. A Ciretran vai funcionar na quinta, sexta, sábado e segunda, no período de Micareta, exclusivamente para liberação de veículos. Outros serviços não estarão funcionando”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Vereador cobra pagamento de trabalhadores da Micareta 2018
Feira de Santana

Vereador cobra pagamento de trabalhadores da Micareta 2018

Pronunciamento foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania.

Micareta terminou mas folia continua neste sábado no Mercado de Arte Popular
Micareta

Micareta terminou mas folia continua neste sábado no Mercado de Arte Popular

Neste sábado o evento vai ser comandado pelos cantores Mano Gavazza, Márcia Porto e Djalma Ferreira com a pa...

Mestre Paraná fala sobre repercussão de PM no Bloco da Capoeira e dificuldades para desfilar na Micareta
Feira de Santana

Mestre Paraná fala sobre repercussão de PM no Bloco da Capoeira e dificuldades para desfilar na Micareta

Segundo ele, este ano houve muitas dificuldades e o bloco só conseguiu sair, devido à ajuda de muitas pessoa...

Vídeo

Bandidos invadem, roubam e destroem escola em São Gonçalo dos Campos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Médica alerta para importância de exames cardiológicos em crianças
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram