Educação

Evento destaca a contribuição do curso de Matemática da Uefs para Feira e região

A celebração continua até esta sexta-feira (13) com mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.

11/04/2018 às 08h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alunos, professores e pesquisadores discutiram na segunda-feira (9), “Os 30 anos do curso de Licenciatura em Matemática da Uefs” em palestra ministrada pelo professor Marcos Grilo Rosa, no primeiro dia da 18ª Semana de Matemática (Semat) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Na abertura do evento, foi contada a história da implantação da Uefs na cidade de Feira de Santana e a evolução da Faculdade de Educação com a transformação do curso de Licenciatura Curta em Ciências para Licenciatura Plena em Matemática.

O coordenador do colegiado de Matemática e palestrante do dia, Marcos Grilo Rosa, apontou a importância da licenciatura para a Instituição e para Feira de Santana e região. “O curso vem formando professores para atuarem na educação básica e eles têm contribuído de forma decisiva para a melhoria do ensino de matemática na região de Feira de Santana” afirmou.

O evento contou com a participação da professora Jaqueline de Souza Pereira Grilo, representando a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que ressaltou que a parceria “em prol do desenvolvimento do estudo da Matemática com a mesma maestria que tivemos no ano passado”.

A Semat é promovida pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França com o apoio do colegiado de Matemática e do Departamento de Ciências Exatas, e integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges (2017-2018), uma parceria entre a Uefs e a UFRB.

A celebração continua até esta sexta-feira (13) com mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.

Para conferir toda a programação e mais informações, acesse o Site do Evento: https://xviiisematuefs.blogspot.com.br/p/programacao.html

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade