Política

Vice-prefeito de Feira de Santana presta queixa após ter celular clonado

Vice-prefeito da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, também prestou queixa na polícia, por ter o celular clonado.

29/03/2018 às 09h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins teve o celular clonado. Ele postou uma nota de esclarecimento em rede social na tarde de ontem (28), onde informa que um estelionatário usou o número dele num aplicativo e enviou mensagens pedindo dinheiro a pessoas ligadas a ele politicamente. Ele disse ainda que prestou uma queixa na polícia.

"Meu número foi clonado e um CRIMINOSO, se passando por mim, enviou mensagem pedindo dinheiro aos meus contatos. SE TRATA DE UM ESTELIONATÁRIO QUE ESTÁ SE PASSANDO POR MIM. Então, desconsidere qualquer mensagem de pedido de dinheiro em meu nome utilizando. Já bloqueei o número de final 4423 e fiz um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira (28) para que o crime seja investigado pela Polícia Civil e posteriormente seja punido. Também estou em contato com a operadora de telecomunicação responsável pelo número. Se foi lesado, não deixe de procurar a polícia e faça um BO", postou Colbert.

O vice-prefeito da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, também registrou queixa na polícia alegando que tive o celular clonado. De acordo com informações do G1, ele informou que mensagens também foram enviadas para amigos através de mensagens pelo WhatsApp, pedindo depósitos bancários.

Ainda segundo o G1, um amigo do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal (Rede), chegou a fazer uma transferência de R$ 3,8 mil, na terça-feira (27), para uma conta bancária após receber uma mensagem acreditando ser do político. Ele também foi na delegacia após perceber que se tratava de um golpe, segundo informou a Polícia Civil da Cidade.

O vice-prefeito contou que uma mensagem pedindo dinheiro foi enviada para o grupo de servidores da prefeitura no WhatsApp. Além do amigo que transferiu os R$ 3,8 mil, outro colega do vice-prefeito também teria caído no golpe, segundo ele. A Polícia Civil da cidade, no entanto, não tinha recebido queixa dessa segunda pessoa.

Ministros denunciam celulares clonados

Os ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo), todos do MDB, também denunciaram que tiveram os telefones celulares clonados e pediram investigação policial.

Segundo os relatos dos ministros, mensagens foram enviadas aos contatos deles por meio do aplicativo WhatsApp pedindo depósitos bancários. Eles afirmam que não são os responsáveis pelas mensagens.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade