Polícia

Em estado grave, padre Vianei já passou por várias cirurgias; Arquidiocese lamenta tamanha violência

Dom Zanoni enfatizou que nenhuma pessoa deve estar sujeita a situação de extrema violência, como o que aconteceu com o padre.

24/03/2018 às 17h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O padre Carlos Vianei, de 64 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 17h de sexta-feira (23), no distrito de Maria Quitéria em Feira Santana, encontra-se internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed.

Ele foi agredido com golpes de facão quando estava em frente a sua casa por um homem que também mora no distrito e foi identificado como Raimundo Marcos Vieira Bento, de 33 anos. Ele golpeou o padre várias vezes no rosto e nas mãos, nos punhos e alegou ter problemas mentais. O acusado está preso.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro, em entrevista ao Acorda Cidade lamentou a tentativa de homicídio contra o padre e tamanho ato de violência. Ele disse que a Arquidiocese acompanha o caso.

Dom Zanoni informou que padre Vianei fez várias cirurgias, vários procedimentos médicos e precisou ficar em coma induzido e ser entubado. De acordo com ele, o padre no momento não estava a frente de nenhuma paróquia do município e encontrava-se à disposição da cúria para qualquer necessidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A arquidiocese o acompanhou ao hospital, assim como lideranças, comunidade e familiares. Uma situação muito lamentável quando se reflete sobre a superação da violência”, completou.

Dom Zanoni enfatizou que nenhuma pessoa deve estar sujeita a situação de extrema violência, como o que aconteceu com o padre.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade