Acorda Cidade - Dilton Coutinho

21 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 21/02/2018 09h04.

Salvador sedia evento sobre cidades inteligentes

O Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste será realizado no dia 15 de março em parceria com a Prefeitura de Salvador
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Conhecida pela gastronomia, música e arquitetura, Salvador também é destaque em outros segmentos. De acordo com o Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems em parceria com a Sator, a capital baiana está na primeira posição na categoria Urbanismo e terceira colocação em Meio Ambiente. 

Assim como Salvador, outras cidades da Região Nordeste também serão destaques durante o Encontro Regional Nordeste, que acontece em Salvador/BA, no dia 15 de março de 2018, no Senai Cimatec. O fórum faz parte do Connected Smart Cities, evento realizado pela Sator com a participação de empresas, entidades e governo e tem como objetivo encontrar soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas.

O evento terá a participação do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. Na ocasião, também será apresentado o case Região Nordeste – Salvador destacando conquistas importantes da capital - considerada referência entre as cidades da Região Nordeste, em função de indicadores atingidos, tais como a marca de sétima colocada entre as cidades brasileiras em Mobilidade e Acessibilidade e sexta em Empreendedorismo, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities. O Encontro Regional Nordeste contará, ainda, com as participações dos representantes de Fortaleza, Teresina e João Pessoa que apresentarão os cases de suas cidades, além dos demais convidados representando cerca de 200 cidades do Nordeste.

Segundo Paula Faria, diretora executiva da Sator, empresa organizadora do evento, o encontro é voltado para a discussão e negócios de cidades inteligentes do Brasil e, assim como no encontro de 2016 que aconteceu em Recife, esta edição também cumprirá o papel de desenhar um panorama de desenvolvimento de cidades inteligentes na Região Nordeste. "O papel da tecnologia da informação, da inovação, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e das organizações de fomento no desenvolvimento de Smart Cities serão alguns dos temas abordados no encontro", comenta.

O evento contará, também, com os palestrantes Thomaz Assumpção, Presidente da Urban Systems e Sócio do Connected Smart Cities, Bruno Pereira, da Radar PPP, Américo Tristão Bernardes, Diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e Rodolfo Ribeiro, Fundador da Spinafre e parceiro do Connected Smart Cities.

Os Encontros Connected Smart Cities são realizados paralelamente ao evento principal, que este ano acontece nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP. Os eventos regionais buscam debater soluções para o desenvolvimento das cidades com base em informações e necessidades de cada região.

Encontro Connected Smart Cities Regional Nordeste – Salvador/BA

Data: 15 de março de 2018
Horário: das 9h00 às 17h00
Local: SENAI CIMATEC - Av. Orlando Gomes, 1845 - Piatã – Salvador 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dupla de forró feirense se apresenta em Live neste sábado (19)
Feira de Santana

Dupla de forró feirense se apresenta em Live neste sábado (19)

O Show será transmitido pelo Canal no YouTube.

Musical de João Falcão, oficinas gratuitas e contação de histórias na semana do Sesc Virtualidades
Agenda Cultural

Musical de João Falcão, oficinas gratuitas e contação de histórias na semana do Sesc Virtualidades

Todas as atividades gratuitas e disponíveis nos canais oficiais da instituição.

Avenida Nóide Cerqueira terá trecho interditado para prática de atividades físicas neste domingo (13)
Vá de máscara

Avenida Nóide Cerqueira terá trecho interditado para prática de atividades físicas neste domingo (13)

Será feito um desvio paralelo a avenida Nóide Cerqueira e o local terá sinalização.

Vídeo

Aprovados no concurso da Guarda Municipal realizam novo protesto nesta segunda-feira (21) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Empresário diz que pessoas sairão de suas cidades para comprar no Shopping Popular
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram