Feira de Santana

Prefeitura quita empréstimo de mais de 11 milhões de dólares para construção de sete viadutos

O empréstimo foi feito pelo Banco Internacional e o valor de cada parcela foi de 978 mil dólares.

15/02/2018 às 17h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A prefeitura de Feira de Santana pagou nesta quinta-feira (15), a última parcela do empréstimo de 11.777.000,00 dólares que utilizou pra a construção de sete viadutos. O prefeito José Ronaldo de Carvalho convocou uma coletiva de imprensa para informar que o débito foi quitado e informou que o pagamento foi feito totalmente com recursos próprios. Cem por cento dos investimentos dos viadutos, segundo ele, foram originários de recursos municipais.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O empréstimo foi pago em dez anos e para o prefeito, o pagamento da última parcela é motivo de comemoração.

“Nós tomamos o empréstimo para a construção dos viadutos de Feira de Santana e hoje, neste momento, este dinheiro já foi para o banco, ou seja, acabamos o pagamento da última parcela da construção dos viadutos. Eu quero agradecer a todos que trabalharam arduamente para isso e dar essa notícia ao povo de Feira Santana”, acrescentou Ronaldo.

O secretário municipal da fazenda Expedito Eloy também comemorou o fato e frisou que nenhuma parcela foi paga com atraso. O empréstimo foi feito pelo Banco Internacional e o valor de cada parcela foi de 978 mil dólares.

“O empréstimo foi feito por dez anos com carência de quatro anos e desembolso efetivo de seis anos. Hoje temos a comemoração desse pagamento e quero destacar que todas as parcelas foram pagas rigosamente dentro do prazo com recursos próprios. Quem faz com que isso aconteça é o contribuinte, através, dos tributos como IPTU e o ISS”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade