Polícia

Delegacia Digital proporciona comodidade aos foliões

Esta também é uma ferramenta excelente para turistas, que tiverem documentação perdida ou furtada/roubada.

13/02/2018 às 07h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para quem precisa registrar uma ocorrência de perda ou furto/roubo de documentos ou objetos nos dias de carnaval, a Delegacia Digital, unidade da Polícia Civil, oferece comodidade e praticidade. Durante 24 horas, o folião, além de registrar boletim policial, recebe, via e-mail, o número de protocolo que, mais tarde, lhe dará acesso a uma certidão de comprovação.

Esta também é uma ferramenta excelente para turistas, que tiverem documentação perdida ou furtada/roubada. Já distantes, de volta para a cidade ou país de origem, através do site da Delegacia Digital, eles podem fazer a notificação e ter, via e-mail, a certidão da ocorrência.

Segundo a delegada Célia Miranda, titular da unidade policial, após a Quarta-feira de Cinzas – este ano cai no dia 14 de fevereiro – é o período em que a DD é mais requisitada por turistas e baianos. “A procura aumenta após o carnaval e vai até metade do ano”, declarou, explicando que, durante a festa, o folião só pensa em brincar e não quer perder tempo, dirigindo-se a unidades policiais.

Célia alertou que, para solicitar a segunda via de alguns documentos, é indispensável a apresentação do boletim de ocorrência. “Turistas, por exemplo, que ficam sem o passaporte e precisam retornar, vão necessitar da certidão”, esclareceu, observando para os riscos de não registrar casos de extravio de documentos. “Pessoas que agem assim ficam desprotegidas, porque criminosos utilizam seus dados pessoais para cometer delitos”, ressaltou.

Ela ainda deu dicas do que não deve ser levado pelo folião para os circuitos da festa. “Evite portar carteira de trabalho, cartões de crédito, de débito e de programas sociais, como o Bolsa Família ou Vale-gás, título de eleitor e joias, dentre outras coisas”.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade