Esportes

4ª Corrida Asa Branca reúne cerca de mil atletas em Feira de Santana

Os participantes cumpriram o percurso, que consiste em um circuito de 5 km e outro de 8 km (prova oficial), com largada e chegada na Avenida Francisco Fraga Maia.

15/01/2018 às 11h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o princípio de interagir com a comunidade, patrocinar o esporte e trazer saúde para a população e para a tropa, o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Bahia, realizou na noite da última sexta-feira (12), em Feira de Santana, a 4ª edição da Corrida Asa Branca, uma corrida de rua noturna que reuniu cerca de mil desportistas, entre militares e pessoas da comunidade.

Foto: Joilson Miranda/67ª CIPM

Os participantes cumpriram o percurso, que consiste em um circuito de 5 km e outro de 8 km (prova oficial), com largada e chegada na Avenida Francisco Fraga Maia, de acordo com o proposto no regulamento e obedecendo às normas gerais de Corridas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt.).

Foto: Joilson Miranda/67ª CIPM

Na categoria militar masculino, o soldado PM Jacob do Espirito Santo (Coppa), soldado PM Jader Carvalho (Cipe Semiárido) e o capitão PM Teddy Beiró (15ª CIPM), conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar respectivamente, enquanto na categoria militar feminino, as policiais Juliana Mota (66ª CIPM), Jéssica Moreira (Cipe Chapada) e Ivana Carvalho (19ª CIPM), foram as três primeiras colocadas respectivamente.

Foto: Joilson Miranda/67ª CIPM

Todos contemplados com premiações que lhes foram entregues pelo major PM Ricardo Trigo, comandante do Esquadrão Asa Branca, major PM Marcelo Grun, comandante do Esquadrão Águia, major PM Aloysio Herwans dos Santos Souza, comandante do Esquadrão de Polícia Montada da capital, dentre outras autoridades militares presentes.

“Eu quero agradecer a Deus, à Polícia Militar e parabenizar o Esquadrão Asa Branca por esta prova muito boa, excelentemente bem organizada e muito bem estruturada. Estão de parabéns”, afirmou o atleta Flávio, vencedor da categoria civil, que também participou das edições anteriores.

“Todos os anos temos implementados algo em nossa corrida, e esse ano a grande novidade foi o novo percurso de 8 km, diferentemente das edições anteriores, em que só havia o de 5 km. A simbólica corrida que começou como uma festividade do antigo Pelotão Asa Branca em 5 de janeiro de 1990, hoje se tornou este grande evento que conta com a participação de muitos adeptos de todo o Estado. Obrigado minha equipe. Obrigado a todos!”, declarou o major PM Trigo, comandante do Esquadrão Asa Branca, contente com o sucesso da corrida.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade