Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Agosto de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
20º 25º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 12/01/2018 17h37.

APA faz balanço das atividades e comemora conquistas em prol da garantia dos direitos dos animais

Sob a supervisão da ONG, 174 animais tiveram a oportunidade de um recomeço e a chance de ter amor e carinho em um novo lar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
APA faz balanço das atividades e comemora conquistas em prol da garantia dos direitos dos animais
Foto: Divulgação/APA

Acorda Cidade

A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA), fez um balanço das suas atividades realizadas no ano de 2017 e segue em 2018 trabalhando e comemorando muitas conquistas em prol da garantia dos direitos dos animais.

Foto: Divulgação/APA

Uma parceria entre a instituição e a prefeitura municipal através do Centro de Controle de Zoonoses, garantiu a castração de 1350 animais que vivem nas ruas, estão sob a guarda de tutores com baixa renda e animais doados pela ONG e protetores independentes da cidade de Feira de Santana. A entidade também atendeu a 45 denúncias de maus tratos de animais e fez os encaminhamentos e acompanhamentos dos casos.

Outro destaque do trabalho da APA, foi o número expressivo de animais resgatados. Um total de 227 cães e gatos em risco eminente de vida. A maioria deles atropelados, com fraturas expostas, prenhes, além de filhotes animais idosos. Situação esta, que chama atenção para a reflexão sobre os crimes de maus tratos de animais e a necessidade da adoção responsável.

Sob a supervisão da ONG, 174 animais tiveram a oportunidade de um recomeço e a chance de ter amor e carinho em um novo lar. Várias ações como dia de adoção com a campanha Miaudote promoveram a adoção e guarda responsável dos animais e eventos como o Bazar da APA, realizado em diversas edições, angariou fundos para a instituição e para a manutenção das despesas administrativas, com ração e medicamentos para os animais.

Foto: Divulgação/APA

Houve ainda em 2017 o bingo solidário e o lançamento do livro da APA. Com a ajuda da comunidade feirense e de muitos voluntários, a instituição segue ampliando suas ações e colaborando de forma cidadã e sustentável para o bem estar dos animais, a garantia dos seus direito, mais respeito e qualidade de vida.
Segundo Bianca Gonçalves, uma das voluntárias da APA, mesmo com muitas dificuldades, a ONG fortalece a cada dia a sua função de utilidade pública para a sociedade feirense e ressalta que a cidade precisa de mais ações e inclusive políticas públicas voltadas para a causa animal.

“É preciso mais sensibilidade para perceber, lutar e garantir para os direitos dos animais. Maus tratos de animais é crime e assim como os seres humanos eles devem ser tratados com atenção e dignidade”, finalizou.

A APA tem 15 anos de existência e fica localizada e o contato com a instituição pode ser feito pelo email: [email protected]

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitura contrata empresa de auditoria para medir nível de desequilíbrio do sistema de transporte
Feira de Santana

Prefeitura contrata empresa de auditoria para medir nível de desequilíbrio do sistema de transporte

O advogado e consultor garantiu ainda que as empresas vão comprar os ônibus articulados, com ar-condicionado...

Feira de Santana

'Gestão Financeira em Tempo de Crise' será tema de curso promovido pelo CRA-BA em Feira de Santana

O curso acontecerá no Hotel Atmosfera das 8h às 12h e das 14h às 18h, com 16 horas de duração total.

Feira de Santana

Uefs seleciona interessados em comercializar lanches na Flifs

O evento será realizado no período de 25 a 30 de setembro, na Praça Padre Ovídio (ao lado da Praça da Mat...

Vídeo

Missa em homenagem aos 29 anos de falecimento de Luiz Gonzaga Veja mais Vídeos ›

Podcast

PSL volta atrás e retira nome Alberto Pimentel da vice de João Henrique
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram