Feira de Santana

Servidores da Secretaria da Fazenda paralisam atividades em postos fiscais

De acordo com ele, a Secretaria da Fazenda tem um papel importante na liberação de recursos para outras secretarias.

09/10/2017 às 14h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os fazendários do estado da Bahia paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (9), em protesto contra a falta de condições de trabalho. A informação é do integrante do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), Edmilson Bloi. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção do governo para a pauta de reivindicações da categoria que está sem apreciação há dois anos.

Os postos onde o serviço foi paralisado foram os da região norte Angelo Calmon (Feira de Santana), Francisco Hereda (BA-PE, em Juazeiro), Heráclito Barreto (BA-AL, em Paulo Afonso) e Fernando Presídio (BA-SE, em Rio Real/Loreto). Nestes locais, os caminhões não estão sendo fiscalizados. Amanhã, de acordo com Edmilson Bloi, a paralisação ocorrerá nos postos dos Sacs e nas inspetorias, onde não haverá atendimento ao público nem agendamentos.

“O objetivo desta paralisação é sensibilizar a Secretaria da Fazenda, os gestores fazendários para a necessidade de darem atenção à pauta dos fazendários. Já está na mão do secretário há dois anos e ele não deu nenhuma sinalização de atender nenhum dos nossos itens. Nós precisamos de sistemas, condições de trabalho, para que a arrecadação melhore e isso vai se refletir nos investimentos da Secretaria de Educação, Segurança Pública e nos hospitais”, afirmou Edmilson Bloi.

De acordo com Edmilson Bloi, a Secretaria da Fazenda tem um papel importante na liberação de recursos para outras secretarias.

“Nós prestamos a principal atividade do estado em termos de receitas. Todas as outras secretarias têm custeios e gastos. A única secretaria de onde parte o dinheiro que vai pagar o investimento da educação, na Justiça, Ministério Público e no legislativo, a única fonte de entrada é a Secretaria da Fazenda e se nós não temos condições adequadas de arrecadar mais e aumentar receita, isso vai se refletir em todas as secretarias. Inclusive nós estamos há três anos sem aumento”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade