Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Janeiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 30/08/2017 06h19.

Lagoas de Feira de Santana terão pista de cooper e ciclovias, diz secretário

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, o valor total da obra nas quatro lagoas será de mais de 800 mil reais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lagoas de Feira de Santana  terão pista de cooper e ciclovias, diz secretário
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

A prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente, irá delimitar a Lagoa do Subaé e um conjunto de três lagoas situadas no bairro Conceição, com a construção de uma pista de Cooper e uma ciclovia. A proposta foi aprovada na terça-feira (29), durante uma reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), que irá disponibilizar recursos do Fundo de Defesa do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e presidente do Condema, Sérgio Carneiro, o valor total da obra nas quatro lagoas será de mais de 800 mil reais. “O dinheiro é curto e nós, portanto, ao invés de fazermos uma obra completa com parque infantil, aparelhos de ginástica, quiosque e estacionamento, fizemos a opção de delimitar mais lagoas”, afirmou.

Ele explica que além das lagoas do Subaé e do bairro Conceição, será licenciada a lagoa da Terra Dura, no distrito de Humildes; outra parte da Lagoa do Subaé, em parceria com a iniciativa privada e a lagoa da Berreca, em parceria com uma construtora.

“Nós estamos fazendo ações em sete das lagoas de Feira de Santana. A ideia é que, na medida do possível, nós possamos avançar mais. Infelizmente, Feira precisa de recursos de outras instâncias governamentais, porque têm muitas dessas lagoas que a intervenção requer muitos recursos, como é o caso da lagoa da Pindoba, lagoa da Taboa, ambas atrás da Uefs e próximas do bairro Novo Horizonte, e é o caso da lagoa de São José. E nós temos ainda a lagoa do Chico Maia e do Juca Campelo, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, que está ocupada irregularmente”, informou o secretário.

Sérgio Carneiro ressaltou, porém, que os recursos são insuficientes para revitalização das lagoas. “Infelizmente essa é uma parte que nós vamos contar com a intervenção da Embasa. Vamos fazer apenas a pista de cooper e ciclovia.”

O ambientalista Frei José Monteiro Sobrinho parabenizou a ação da prefeitura e acredita que a delimitação das lagoas criará uma nova cultura de cuidado com esses espaços. “Há muito tempo que a gente luta, e a delimitação vai disciplinar aquilo que é mais grave, que são as invasões. Criou-se a cultura de que as lagoas estavam aí somente para ajuntar lixo, esgoto, e para serem entulhadas. Com a delimitação vem também a limpeza, aí se educa para o cuidado. Acho que é um passo fundamental para uma nova era das lagoas em Feira de Santana”, opinou.

Proposta de delimitação das lagoas foi aprovada em reunião do Condema

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Sindicato solicita a prefeitura implantação de aplicativo para serviço de táxi em Feira de Santana
Feira de Santana

Sindicato solicita a prefeitura implantação de aplicativo para serviço de táxi em Feira de Santana

Liomar destaca que com a crise que os taxistas vêm enfrentando nos últimos anos, a utilização de um aplica...

Prefeitura recebe inseticida para combater larvas do mosquito da dengue
Feira de Santana

Prefeitura recebe inseticida para combater larvas do mosquito da dengue

O Malation é importante porque corta a cadeia de transmissão do mosquito adulto.

Guarda Municipal e Polícia Federal assinam acordo para porte de armas
Feira de Santana

Guarda Municipal e Polícia Federal assinam acordo para porte de armas

Em Feira de Santana, a Guarda Municipal possui o porte de arma de fogo 24h, no serviço ou fora dele.

Vídeo

Colbert assume candidatura e diz que vai ganhar junto com Ronaldo Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quarta-feira 22.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram