Acorda Cidade - Dilton Coutinho

12 de Dezembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 28/07/2017 11h04.

BRT de Feira está previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2018, diz secretário

O secretário informou ainda que os terminais Central, Norte e Sul continuarão funcionando do mesmo jeito, com a integração como ocorre hoje.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
BRT de Feira está previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2018, diz secretário
Foto: Jorge Magalhães/Secom

Daniela Cardoso

Segundo o secretário de Planejamento da prefeitura de Feira de Santana, Carlos Brito, o BRT está na fase de 56% da obra e o túnel da Avenida Presidente Dutra, cruzamento com a Avenida João Durval está na fase da laje em um dos lados. A previsão da inauguração da obra total do BRT é fevereiro de 2018.

“Temos o equipamento do túnel da Presidente Dutra com a João Durval, onde foi concretado a laje de um lado e estamos no período de cura. Depois poderá liberar o tráfego de um lado e passa a construir o outro lado, para fazer a laje. Feito isso, o tráfego é liberado nas duas pistas da Presidente Dutra, nas laterais da João Durval e passa a trabalhar na parte de escavação que já está bem adiantada. Em outubro já devemos ter toda parte superior do túnel pronta e em dezembro o equipamento já deve estar todo pronto e sendo utilizado pela comunidade”, afirmou.

De acordo com Carlos Brito, houve algum atraso na obra do túnel da Presidente Dutra. O secretário disse que em Feira de Santana está tendo o período do inverno, como nunca houve antes e que esses fatores atrasam a execução de determinadas atividades na obra.

Apesar dos atrasos, Carlos Brito afirma que os terminais estão sendo finalizados, as duas estações serão iniciadas, além da licitação para cobertura das estações, que será realizada. Ele disse ainda que o terminal maior, que fica no bairro Pampalona, está dentro do cronograma de término, que é fevereiro de 2018.

O secretário informou ainda que os terminais Central, Norte e Sul continuarão funcionando do mesmo jeito, com a integração como ocorre hoje. “Não muda efetivamente nada. Os grandes terminais alimentadores serão os terminais da Nóide Cerqueira, da Ayrton Senna, que vão fazer articulação com os ônibus bi-articulados, que vão levar os passageiros num corredor exclusivo, no menor tempo possível”, explicou.

Ele acrescentou que as empresas São João e Rosa ganharam uma licitação e dentro do contrato tem a implantação do BRT. Então as empresas terão que fazer os investimentos necessários e comprar os ônibus articulados que vão fazer a integração.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feira de Santana recebe premiação nacional por trabalho desenvolvido para famílias de crianças com a síndrome zika congênita
Feira de Santana

Feira de Santana recebe premiação nacional por trabalho desenvolvido para famílias de crianças com a síndrome zika congênita

O projeto oferece suporte a famílias e crianças com a síndrome zika congênita, onde recebem acompanhamento...

Bem Barato inaugura nova loja na Avenida Artêmia Pires
Feira de Santana

Bem Barato inaugura nova loja na Avenida Artêmia Pires

O empreendimento vai funcionar todos os dias das 7h às 22h e a loja da Avenida Artêmia Pires é a quinta uni...

Prefeito quer aumentar oferta de água na zona rural de Feira de Santana
Feira de Santana

Prefeito quer aumentar oferta de água na zona rural de Feira de Santana

Segundo o prefeito, sem a ajuda do Exército é muito difícil fazer o trabalho de abastecimento de água na z...

Vídeo

Aluno da UFRB é acusado de racismo por recusar documento de docente negra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta quinta-feira 12.12:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram