Educação

Uninassau promove campanha de doação de sangue

Estudantes, professores e colaboradores vão ao Hemoba na segunda-feira (3).

01/07/2017 às 09h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes, professores e funcionários da Uninassau de Feira de Santana marcaram um encontro na unidade às 15h de segunda-feira (3), por um motivo nobre: Salvar vidas. A instituição providenciará um veículo para conduzi-los à Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) para doar sangue. A ação remete ao último 14 de Junho – Dia Mundial da Doação de Sangue.
 
“A campanha tem por objetivo principal aumentar o número de doadores”, afirma Alex Morais, diretor da unidade. “Pretendemos sensibilizar doadores e reforçar os estoques de bolsa de sangue, que sofrem baixa nesse período”, explica.
 
Daniele Matos Araújo, estudante de administração da Uninassau, vai levar sua mãe e irmã para, juntas, fazerem o gesto de caridade. “Nós somos doadores já há muito tempo”, conta. Ela lembra que “doar sangue não faz mal” e que “é um ato de amor”.
 
Além de salvar vidas, o gesto coletivo também serve de exemplo para que mais pessoas ajudem a aumentar e manter o estoque de sangue da Hemoba. A Fundação fica localizada ao lado da emergência do Hospital geral Clériston Andrade (HGCA).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade