Feira de Santana

Vereador diz que recebeu oferta de droga na Câmara Municipal; polícia investiga

O corregedor Alberto Nery destacou que a denúncia é grave e por isso foi levada até a delegacia.

23/05/2017 às 14h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (Ronny), e o corregedor, vereador Alberto Nery, estiveram na delegacia na manhã desta terça-feira (23) para pedir a abertura de um inquérito para investigar uma denúncia feita pelo vereador Ronaldo Caribé (Ron do Povo), de que uma pessoa teria lhe oferecido drogas dentro da Casa Legislativa.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O corregedor Alberto Nery destacou que a denúncia é grave e por isso foi levada até a delegacia. “As providências estão sendo tomadas. A denúncia foi apresentada, agora o delegado vai instaurar o inquérito para apurar a denúncia feita pelo vereador Ron”, disse.

De acordo com Alberto Nery, o vereador Ron será ouvido na corregedoria da Câmara ainda na tarde de hoje. “Nós já conversamos com ele, mas ele diz não saber o nome da pessoa que lhe ofereceu as drogas. Ele suspeita que a pessoa seja assessor de um vereador, mas como ele não conhece, não pode dizer com certeza”, afirmou.

Nery informou que se houver comprovação da denúncia, o responsável por oferecer a droga será exonerado, caso seja assessor de vereador. “Caso não seja assessor, será pedido que pessoas como essa não transitem na Casa fazendo tráfico de entorpecentes”, assegurou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado João Rodrigo Uzzum destacou que a polícia vai tomar todas as atitudes necessárias para chegar à elucidação. “O fato foi registrado, vamos instaurar inquérito policial, pois é uma denúncia grave que envolve tráfico de entorpecentes. Por ser uma investigação de natureza sigilosa, não vamos revelar a identidade dessa pessoa, caso ela venha à tona. Na hora certa vamos dar os devidos esclarecimentos para a imprensa”, declarou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronny, disse que ficou surpreso com a denúncia. “É um fato inusitado, que nunca aconteceu, e estamos falando da segunda maior cidade da Bahia e será motivo de comentários nacionais, por isso temos que ter cautela e apurar”, defendeu.

Ele disse que respeita os parlamentares e que acredita que todos eles fazem uso da tribuna com responsabilidade. “Entendemos que deveríamos vir à delegacia, fizemos a solicitação para a abertura de inquérito, até porque com uma denúncia dessa, o vereador Ron coloca em cheque todos os assessores que ali estão. Acredito que jamais o Ron tomaria essa atitude sem saber quem é o vereador e quem é o assessor. Estamos confiando nele e por isso pedimos a abertura de inquérito para que sejam colocados os nomes de quem está fazendo esse tipo de oferta na Câmara”, ressaltou Ronny.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade