Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Janeiro de 2022
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 19/04/2017 11h17.

Acusado de matar empresário e 8 pessoas durante greve da PM é assassinado

Segundo informações, ‘Bunda Branca’ foi alvejado com cerca de 30 tiros dentro do próprio carro, um Palio vermelho, placa OKJ 2112, em frente à casa da mãe, na rua Irã.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Acusado de matar empresário e 8 pessoas durante greve da PM é assassinado
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

Foi assassinado por volta das 8h30 desta quarta-feira (19) Eliomar Alexandre Rosa Nunes, de 32 anos, mais conhecido pelos apelidos de Galego, Kinha e Bunda Branca. Ele foi um dos acusados de participar da morte do empresário Gil Marques Porto Neto, assassinado no dia 21 de maio de 2014, em Feira de Santana.

A vítima estava em liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo, após passar dois anos na prisão, sob a acusação de ter matado oito pessoas durante a greve da Polícia Militar de 2014. Na época, foram encontrados com ele uma carteira de detetive e um arsenal. (Relembre aqui)

Segundo informações, ‘Bunda Branca’ foi alvejado com cerca de 30 tiros dentro do próprio carro, um Palio vermelho, placa OKJ-2112, em frente à casa da mãe, na Rua Irã, no bairro Caseb, em Feira de Santana. No local, peritos criminais encontraram balas calibre 380, 12 e 45. Os tiros foram deflagrados por cerca de três homens que estavam em um carro branco e atingiram também a mãe da vítima, Rita de Cássia Santos Rosa, de 57 anos, e o irmão José Ronaldo Rosa, 21 anos.

Leia também: STF concede liberdade para acusados de matar empresário em Feira de Santana

 

De acordo com o pai da vítima, José Pedro Pereira Nunes, conhecido como detetive Dé, o filho estava morando na cidade de Santo Antônio de Jesus, mas vinha visitar a mãe com frequência. Ele acredita que Eliomar tenha sido executado e disse que vai investigar quem foram os autores deste crime.

“O que me falaram foi que tinham três pessoas em um carro. Ele estava chegando, um carro estava seguindo e começaram os disparos, que atingiu minha ex-esposa na barriga e meu filho na perna, que estavam dentro de casa. Os tiros atravessaram o carro e a porta”, afirmou o detetive, acrescentando que Eliomar não se envolveu em nenhuma discussão nos últimos dias e deixou três filhos.

O delegado Fabrício Linard acredita que o crime tenha sido praticado por assassinos profissionais, que conheciam a rotina da vítima.

“A pessoa que executou esse crime com certeza já sabia do itinerário dele, onde os familiares residiam. Pode ser que eles sabiam que ele tinha o hábito de vir à casa da mãe, aguardaram sua chegada e armaram uma tocaia no seu desembarque. A ideia que temos foi que o crime ocorreu assim que ele chegou e não deu tempo de desembarcar do seu veículo. Então pelo tipo das armas utilizadas e o quantitativo, o mais provável é que tenham sido pessoas profissionais”, afirmou o delegado.

 

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF apreende 43 Kg de cocaína na BR 116 em Feira de Santana
Feira de Santana

PRF apreende 43 Kg de cocaína na BR 116 em Feira de Santana

Droga estava sendo levada na cabine do veículo. Essa apreensão causou um prejuízo de R$ 7.740.000,00 ao cri...

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam
Tanquinho

Dois irmãos são assassinados a tiros na cidade de Tanquinho enquanto dormiam

Até o momento, não há informações sobre autoria nem motivação do crime.

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara
Feira de Santana

Corpo é encontrado em terreno baldio no bairro Jussara

O corpo foi encaminhado ao DPT para ser necropsiado.

Vídeo

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 28.01.22:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram