Feira de Santana

Bebê de 1 ano morre após tomar vacinas na zona rural de Feira de Santana

A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou o levantamento cadavérico

11/04/2017 às 07h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Atualizada às 11h39min

A morte de uma criança está sendo investigada em Feira de Santana. O pequeno Joanderson Jesus da Silva, de 1 ano e 14 dias, morreu na madrugada desta terça-feira (11) após ter febre alta e sentir falta de ar.

Segundo a mãe, Débora Sá de Jesus, o menino tomou várias vacinas por volta das 9h da manhã de ontem (10), no posto de saúde de Pé de Serra, no distrito Maria Quitéria, e por volta de 1h da madrugada começou a passar mal e morreu após um desmaio.

O pai da criança, Jorge Oliveira da Silva, informou que após tomar as vacinas, o menino começou a apresentar uma febre, por volta das 13h, mas que considerou algo normal, decorrente da vacinação. 

"Ele era uma criança sadia, alegre e não tinha nenhum problema. Ele tomou quatro vacinas e umas gotinhas. Eu e minha esposa cumpríamos tudo certinho, tudo correto. Ele estava bem de saúde. Depois da vacina teve essa reação, mas não podemos julgar", afirmou.

As vacinas que a criança tomou foram: Meningocócica C, Influenza, HPA, Tríplice Viral e Pneumocócica. A delegada Dorean dos Reis Soares efetuou o levantamento cadavérico e o corpo da criança será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Somente com o resultado do laudo será possível saber se há ou não relação entre a vacinação e a causa da morte.

“A criança não tinha nenhum histórico de doença. A médica que o atendeu na policlínica disse que ele chegou com parada cardiorrespiratória e que tentaram reanimar por 1h30. Ele tomou as vacinas pela manhã por volta de 9h e não sentiu absolutamente nada. Segundo a mãe ele apresentou febre por volta de 1h da manhã e aí desmaiou. Não havia hematomas, a mãe disse que ele não caiu e que o único fato diferente foi as vacinas. Só a necrópsia trará precisão sobre a causa da morte”,  esclareceu a delegada ao Acorda Cidade.

A Secretaria de Saúde está apurando o caso e, segundo relatório, a mãe informou que a criança passou o dia bem. A criança residia na Fazenda Boqueirão, no distrito Maria Quitéria.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade