Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Abril de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 29/03/2017 07h42.

Prefeito destaca apoio do governo federal em projetos sociais para Feira de Santana

Ele disse que está dialogando junto aos ministérios e apontou projetos no campo da assistência social, cultura, educação e infraestrutura.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito destaca apoio do governo federal  em projetos sociais para Feira de Santana
Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

Rachel Pinto

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou investimentos para Feira de Santana e comentou sobre suas idas para Brasília para negociar investimentos e recursos para a cidade, durante entrevista ao vivo no programa Acorda Cidade da última segunda-feira (27). Ele disse que está dialogando junto aos ministérios e apontou projetos no campo da assistência social, cultura, educação e infraestrutura. Veja trechos da entrevista:

Criança Feliz e cultura

“Tenho ido muito a Brasília. Em dois dias eu consegui audiência com seis ministros de órgãos importantes em Brasília. Foi um recorde e eu estou atrás de recursos e de projetos para Feira de Santana. No Ministério do Desenvolvimento Social nós conseguimos um projeto que chama-se Criança Feliz e vai iniciar com 1.500 crianças com a possibilidade de chegarmos até o final do ano com 4.500 crianças. É um projeto que vai atender crianças de até um ano de idade com um atendimento social fantástico. Dará as crianças uma condição de viver extremamente saudável, com todo atendimento, através do poder público. Famílias que têm o bolsa família e que têm filhos até essa idade, vamos dar total apoio em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social. Posteriormente vamos fazer todos os esclarecimentos necessários. No Ministério da Cultura eu estive com o Ministro Roberto Freire e conversamos sobre cultura. Saí de lá muito mais conhecedor da Lei Rouanet e a gente conseguindo aprovações dela, vamos conseguir empresas para participar e ajudar nesses projetos culturais que a cidade de Feira de Santana vem executando ao longo dos anos como Vozes da Terra, Teatro vai aos Bairros e o Natal Encantado”, disse.

Educação

José Ronaldo observou também que a prefeitura tem amadurecido e pensado muito em projetos voltados para o cinema e também iniciativas no campo da educação. Junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação já foi acertada a liberação de recursos para a construção de creches. Também está sendo concluída a construção de uma quadra coberta no Colégio Antônia Maria da Costa no bairro Santa Mônica. Segundo José Ronaldo o diálogo também tem crescido junto ao Ministério da Integração Nacional e ao Ministério das Cidades.

Infraestrutura e Cartão Reforma

“Estive no Ministério da Integração Nacional aonde entreguei um projeto de construção de um canal que sai da Cidade Nova, passa pelo Feira V e vai até a Mangabeira. Eles ficaram de analisar. Nós estivemos também com o ministro das Cidades. Fizemos algumas reivindicações e tomei conhecimento que até final de abril e início de maio vai ser iniciado o projeto Cartão Reforma. É um projeto financiado pelo Governo Federal para reformas de pequenas casas que ainda não têm sanitários, que têm uma cobertura deficiente. Haverá o recurso de 5 a 9 mil reais para que possam construir sanitários e construir os telhados das casas. Rebocar as casas e coisas desses tipo. Tive um café da manhã com o ministro do planejamento e orçamento e com o ministro dos transportes. A reivindicação com esses dois ministros é o anel de contorno de Feira do lado da Pousada da Feira e a duplicação Feira de Santana até Serrinha. A reunião evoluiu e conseguimos uma audiência junto aos deputados”, declarou.

Duplicação do trecho da Pousada da Feira até a Cidade Nova e BRT

José Ronaldo afirmou que a duplicação do trecho que vai da Pousada da Feira até o bairro Cidade Nova está caminhando e o recurso para terminar a marginal já está na conta. Além disso, ele disse que o BRT vai começar a circular assim que a obra for concluída.

“O asfalto no trecho da BR-116 é feito pela empresa Alphaville em parceria com a prefeitura e parou devido a problemas técnicos. A prefeitura está esperando a empresa retomar e corrigir alguns pontos da obra e também colocar a iluminação. Assim que concluir o trabalho o BRT irá circular. Nós estamos fazendo a obra e as estações precisam ser colocadas assim como o sistema que irá controlar o trânsito dos ônibus. Mas, graças a Deus está caminhando e também vamos resolver algumas questões técnicas. Mas, a obra está andando e a previsão é até o final desse ano”, conclui.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar
Feira de Santana

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar

Para Elias Tergilene, as pessoas que estão insatisfeitas precisam sentar com uma pauta definida.

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana
Feira de Santana

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana

O comércio de Feira de Santana estará fechado.

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades
Feira de Santana

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades

A relação foi elaborada pela Vigilância Epidemiológica

Vídeo

Idosos e acompanhantes se aglomeram em fila de vacina na UBS do Dispensário Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram