Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 05/02/2017 10h59.

Após mandado judicial, empresa de ônibus Rosa alega crise e diz que irá substituir frota

Na manhã do dia 28 de janeiro, 51 veículos da frota foram recolhidos das garagens da empresa, em virtude da autorização dada pela Justiça ao banco Mercedes - Benz de apreender os carros.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Após mandado judicial, empresa de ônibus Rosa alega crise e diz que irá substituir frota
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Laiane Cruz

A Empresa Rosa, que presta serviço de transporte coletivo em Feira de Santana, divulgou uma nota em que afirma ter sido pega de surpresa com o mandado de busca e apreensão dos ônibus da frota. Segundo a nota, a empresa está em negociação com o Banco Mercedes-Benz desde o ano passado e solicitou repactuação da dívida em razão da crise financeira.

A empresa afirma ainda que não obteve êxito na negociação com o banco e por esse motivo a busca dos veículos foi executada. Diante disso, a Rosa informa que está trazendo ônibus de outras operações da empresa em substituição à frota que foi retirada.

Na manhã do dia 28 de janeiro, 51 veículos da frota foram recolhidos das garagens da empresa, em virtude da autorização dada pela Justiça ao banco de apreender os carros. Por conta da medida, usuários do transporte coletivo reclamaram em entrevistas ao Acorda Cidade do tempo de espera nos pontos de ônibus e a redução da quantidade de carros circulando nos bairros.

Do total de veículos recolhidos, 35 foram encontrados, na terça-feira (31), pela Polícia Militar (PM), em uma fazendo no município de Serrinha e trazidos de volta a Feira de Santana no dia seguinte. O secretário de Transportes e Trânsito de Feira, Pedro Boaventura, disse que estava acompanhando a situação e se reuniu com a empresa para propôr um reajuste de conduta.Ele informou ainda que todos os veículos já retornaram para Feira.

Veja a nota da empresa na íntegra:

A Empresa de Ônibus Rosa Ltda., vem se desdobrando para cumprir com as obrigações assumidas no contrato na concessão de Feira de Santana. Estamos em negociação com o Banco Mercedes-Benz desde meados do ano passado, jamais nos negando a efetuar os pagamentos ao mesmo, todavia solicitando repactuação em razão da crise econômica vivenciada em todo país.

Tanto é que, em dezembro de 2.016, fizemos pagamento de quase R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) ao banco.

Fomos surpreendidos com a existência de ação de busca e apreensão, mesmo com as negociações e pagamento parcial em andamento.

Continuamos com as negociações com o Banco e fizemos os recursos cabíveis.

Como as negociações não surtiram efeito e o recurso sequer foi apreciado, a ordem de busca foi executada, não nos restando alternativa, senão providenciar frota em substituição para a prestação do serviço público em Feira de Santana.

Estamos redirecionando ônibus de outras operações da empresa para Feira de Santana a fim de que o contrato de concessão seja plenamente cumprido, tanto em razão do tamanho da frota como em razão da idade da mesma - em pleno atendimento à cláusula XVI, 1. “d” do contrato de concessão. Reiteramos que e a população não ficará sem o atendimento necessário e reforçamos nosso compromisso com a cidade de Feira de Santana.

Por final a alteração da frota não terá impacto no valor da tarifa, uma vez que ela é calculada de acordo com a idade média prevista na já citada cláusula do contrato de concessão.

Leia também: Ônibus que 'sumiram' de Feira de Santana são encontrados pela PM em Serrinha

Ônibus da empresa Rosa encontrados pela PM em Serrinha retornam para Feira de Santana

Secretário de transportes explica sobre situação do transporte coletivo

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Grupo de dança evangélico pede apoio para confecção de uniformes
Feira de Santana

Grupo de dança evangélico pede apoio para confecção de uniformes

O Ministério está localizado na Rua Brandão, no Bairro Feira VII.

Moradores do bairro Baraúnas reclamam de alagamentos após chuva
Feira de Santana

Moradores do bairro Baraúnas reclamam de alagamentos após chuva

De acordo com a dona de casa, Natália Lima Silva, os bueiros entupidos estão obstruindo o escoamento da águ...

Vídeo

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, Roberto Tourinho (PSB) Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram