Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo do trabalho

Todas as notícias
Publicado em 03/02/2017 09h16.

4 dicas para divulgar a sua marca

É importante que cada marca defina a sua própria estratégia de comunicação
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
4 dicas para divulgar a sua marca
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A divulgação de uma marca é fundamental para potencializar um empreendimento, independentemente do seu tamanho. As marcas vão muito além dos logotipos e da identidade visual da empresa – elas são utilizadas para expor a ideologia e os valores de uma organização, produto ou serviço.

A internet e a tecnologia disseminaram diferentes possibilidades de fazer propaganda. Dessa forma, empresas de grande ou pequeno porte podem obter sucesso em sua divulgação independentemente do recurso que tiverem. No entanto, é importante que cada marca defina a sua própria estratégia de comunicação. Por isso, separamos quatro dicas de divulgação para te ajudar. Confira!

 

1. Defina com quem você quer falar

Para evitar desperdício de investimento, antes de escolher qualquer ação de marketing, vale a pena considerar o seu tipo de público, analisando como ele se comporta e o que espera da sua empresa. Uma marca que atende somente em uma localização específica, por exemplo, pode aproveitar os veículos de comunicação dessa própria região, como um jornal local, e também fazendo parcerias com estabelecimentos.

 

2. Seja fiel à identidade da sua marca

Uma boa estratégia de divulgação fica na memória das pessoas. Por isso, procure ser o mais criativo que você puder e não tente copiar o modo de fazer propaganda das outras empresas. Utilize uma variedade de ferramentas de divulgação que esteja de acordo com a sua estratégia.
 

3. Aposte no digital
 

Como sabemos, a tecnologia e o ambiente digital possibilitam um alcance maior em publicidade. Para aumentar os seus resultados, vale a pena investir nas ferramentas da web. Aposte, portanto, em estratégias de marketing digital, na criação de um site para a sua empresa e utilize as redes sociais a seu favor. Com essas estratégias, é possível garantir um contato mais eficiente com o seu público.

 

4. Avalie resultados e integre os modos de divulgação
 

Por último, é importante avaliar os resultados das estratégias de divulgação que você está utilizando. Se possível, crie pesquisas e veja qual meio de comunicação está garantindo maior movimento do público.
 Vale a pena saber, também, que conforme o tempo vai passando, é necessário atualizar o modo de comunicação. No entanto, para não confundir o seu público, cada nova estratégia utilizada deve servir para complementar as anteriores

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dia do social media: Quem é esse profissional e qual a sua importância?
Mundo do Trabalho

Dia do social media: Quem é esse profissional e qual a sua importância?

Especialista comenta sobre o trabalho de gestão das redes sociais, comemorado no dia 30 de junho.

Justiça do Trabalho recebeu 7,7 mil ações, desde o início da pandemia
Brasil

Justiça do Trabalho recebeu 7,7 mil ações, desde o início da pandemia

Levantamento é do Tribunal Superior do Trabalho.

Sest Senat promove curso online sobre postura profissional dia 27 de junho
Feira de Santana

Sest Senat promove curso online sobre postura profissional dia 27 de junho

Para mais informações, entrar em contato pelos números: (75) 3602-8903/8908

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram