Feira de Santana

Um dos suspeitos de desaparecimento de menina de 7 anos está preso, diz coordenador de polícia

O delegado ressaltou a importância de não compartilhar notícias falsas.

01/02/2017 às 17h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina de 7 anos, Gabrielly Gomes Santana, está preso desde a última quinta-feira (26). A informação é do coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum. Ele informou ao Acorda Cidade que não pode detalhar sobre a prisão temporária do suspeito para não atrapalhar as investigações, que estão sendo realizadas em absoluto sigilo.

Segundo ele, uma força-tarefa com quatro delegados e vários policiais, investigadores e escrivães, está trabalhando exclusivamente neste caso com a participação da Delegacia de Apoio à Pessoa Desaparecida (DAPD).

“Foram estabelecidas metas de investigação e várias destas metas foram alcançadas no aspecto de um trabalho de inteligência. Já existe um suspeito preso, existem linhas de investigação que estão sendo perseguidas dentro do raciocínio do inquérito policial instaurado, e foi elaborado um cartaz que está sendo compartilhado nas redes sociais, solicitando informações acerca de Gabrielly. E estamos solicitando o apoio da comunidade e da família. Estamos trabalhando e a minha expectativa é de encontrar Gabrielly viva”, declarou.

O delegado ressaltou a importância de não compartilhar notícias falsas e quem tiver informações que de fato ajudem nas investigações podem entrar em contato através dos telefones do Cicom 190 ou da DAPD (71) 3116.0357 / WhatsApp (71) 99631.6538.

“Eu não vou revelar fatos mais sensíveis sobre o desaparecimento. Já existe essa pessoa presa e existem outras atitudes também que tomamos em relação à investigação e vamos aguardar o resultado de tudo para passar algo concreto para a população. É uma situação grave e temos que ter muita cautela em divulgar informações de ordem sigilosa. É a meta da força-tarefa elucidar este caso. Quem tiver informações concretas pode entrar em contato com a polícia”, destacou.

Gabrielly desapareceu na manhã do dia 21 de janeiro deste ano quando brincava em frente à porta da casa da avó, no residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Leia também:

Centenas de pessoas participam de caminhada em apoio a família de criança desaparecida

Boatos sobre outros desaparecimentos e informações falsas atrapalham investigações

'Ela ainda não está nos meus braços. Divulguem a foto dela', pede mãe de criança desaparecida em Feira de Santana

Desaparecimento de menina de 7 anos completa 10 dias; avó e vizinha fazem apelo

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade