Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eleições

Todas as notícias
Publicado em 04/10/2016 10h33.

Medo da mudança e desgaste do PT dificultaram vitória, diz Zé Neto sobre eleições

Deputado fez uma avaliação sobre o resultado das urnas na eleição do último domingo para prefeito de Feira.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Medo da mudança e desgaste do PT dificultaram vitória, diz Zé Neto sobre eleições
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

O deputado estadual Zé Neto (PT) obteve 46.912 votos (15,71%) nas eleições municipais do último domingo (2), ficando em segundo lugar na disputa para prefeito de Feira de Santana. Na avaliação dele, a reeleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que conquistou 212.408 votos (71,12%) mostrou que os eleitores tiveram medo de mudar.

“Eu acho que fica consolidado o que nós temos feito pela cidade, mas as pessoas optaram por não arriscar, por não mudar, e também aqui eu acho que é o auge de um processo fisiológico de um governo que tem tentáculos muito seguros num toma lá da cá, que é algo inimaginável nos tempos de hoje. Pois é inimaginável um gestor acreditar que mobilidade urbana é trincheira para carro pequeno. Mas isso tudo é do processo da política”, avaliou Zé Neto.

Apesar da derrota nas urnas, ele afirma que está consciente do seu papel. “Nós temos que fazer uma reconstrução principalmente nesses dois anos que virão, que com certeza não serão como já vivemos no passado. Os governos que mais ajudaram Feira de Santana foram os governos de Lula, Dilma, Wagner e Rui. Mas você já começa a perceber a debilidade das nossas conquistas, por exemplo o Bolsa Família, que nesse atual governo já perdeu 15 mil benefícios em menos de quatro anos. Vamos agora para um momento difícil no Minha Casa Minha Vida, que é um empreendimento nosso que vinha evoluindo muito”.

Zé Neto concorda que o desgaste nacional do PT contribuiu para a derrota dele. “Muitas pessoas me disseram: ‘Tire a estrela’, ‘Tire o vermelho’, ‘Saia um pouco dessa lógica de apresentar o Lula, a Dilma’, mas primeiro a gente tem que ter personalidade. Eu converso com todo mundo da cidade de forma institucional, respeitosa e lima. Todos sabem que eu vim do movimento social, meu DNA, minha construção de vida foi como mototaxistas, vans, feirantes, nos conjuntos populares e isso pra mim é uma marca que eu não abandonarei jamais”, disse.

Os problemas envolvendo os pagamentos dos salários dos trabalhadores terceirizados do estado também dificultaram sua vitória, afirma o deputado. “Nós temos vivido uma crise com as empresas. As pessoas não merecem essa espera. Mas vou continuar com esse vigor que vocês conhecem que eu tenho. Quando fui fazer política não foi por aventura, até porque foi o melhor momento da minha vida profissional. As derrotas e batalhas são do dia a dia, e a vitória é você resistir com seus valores, acreditando sempre no melhor”, declarou Zé Neto.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Targino Machado confirma pré-candidatura a prefeitura de Feira e tem permissão de ACM Neto
Eleições 2020

Targino Machado confirma pré-candidatura a prefeitura de Feira e tem permissão de ACM Neto

Targino disse que vai se reunir com José Ronaldo na próxima segunda-feira (17).

Eleições

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Diversos serviços podem ser solicitados, como emissão do título, transferência de domicílio, revisão dos...

Vídeo

Funcionários terceirizados do Fórum Filinto Bastos paralisam as atividades Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 21.02:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram