Feira de Santana

Seis homens são presos e drogas são apreendidas em operação da Polícia Civil

A delegada Klaudine Passos avalia a Operação, denominada Expansão, como positiva, já que todos os mandados foram cumpridos.

06/09/2016 às 11h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Seis homens foram presos durante uma Operação realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que tem como titular a delegada Klaudine Passos Silva, com o apoio do Draco, na manhã desta terça-feira (6). Eles são acusados de integrar um grupo de tráfico de drogas.

Foram presos: Josean Morais dos Santos, 33 anos, conhecido como ‘Jó’ (preso em Lauro de Freitas); Hercley dos Santos Silva, 35 anos, conhecido como ‘Zeca’; Carlos Alexandre Oliveira Almeida, 25 anos, conhecido como ‘Carlinhos’; Laércio Carvalho do Vale, 55 anos;  e Jomilson Portugal dos Santos, 35 anos, além de uma sexta pessoa que ficou presa por sete dias e em seguida liberada após comprovrar que foi presa por engano. 

A delegada Klaudine Passos avalia a Operação, denominada Expansão, como positiva, já que todos os mandados foram cumpridos. Segundo ela, foram apreendidos três quilos de cocaína e mais treze papelotes de cocaína. De acordo com ela, com Jomilson Portugal dos Santos foram apreendidas 50 gramas de crack e uma balança de precisão.

“Conseguimos também efetuar flagrantes de terceiros que não estavam envolvidos na operação, mas que foi demonstrado que naquele momento estavam em flagrante delito, de modo que deflagramos a operação inicialmente no bairro Expansão Feira IX, seguimos para o bairro Mangabeira, adentramos no Pampalona e conseguimos tirar de circulação nesse momento alguns traficantes que estavam impactando aqui na cidade no contexto de tráfico de drogas”, afirmou.

A delegada destaca que a DTE junto com a Draco conseguiu prender traficantes que já tinham o tráfico como modo de viver. Ela afirma que no curso da operação surgiram outros núcleos que já foram deflagrados e as pessoas já se encontram presas. De acordo com a delegada Klaudine, as investigações foram iniciadas com Josean Moraes, que estava respondendo por tráfico de drogas no presídio regional e saiu no mutirão carcerário, sendo que continuou a traficar.

“Ele se mudou para Salvador, fixando residência em Lauro de Freitas. Hoje então uma equipe do Draco conseguiu prendê-lo, cumpriu mandado de busca e apreensão lá em Lauro de Freitas. Ele tinha como braço direito aqui em Feira Hercley dos Santos Silva, que era a pessoa que possuía um laboratório aqui em Feira para manipular, arrecadar e vender drogas. Hercley tinha como aliado Laércio Carneiro do Vale, que chegou a ser flagrado com três quilos de cocaína, bem como três porções de cocaína, dividida para comercialização. Segundo ele, cada papelote seria vendido por 400 reais. Também prendemos Carlos Alexandre Oliveira, conhecido como ‘Carlinhos’, que também distribuía a droga na cidade”, informou a delegada.

Sobre Laércio Carvalho do Vale, 55 anos, a delegada Klaudine Passos informou que ele é um dos braços direitos do Josean, fazia toda a circulação da droga e se aproveitava por ser um idoso. Segundo ela, Laércio circulava de moto com as drogas, arrecadava todo o dinheiro e fazia os depósitos.

Uma mulher, esposa de um dos presos, foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade