Rio 2016

Família vibra e torce durante participação de maratonista feirense nas Olimpíadas

Para Maria de Loudes Moreira, a filha já é uma campeã em todos os sentidos. Já passou por dificuldades, problemas de saúde e espelha a todos com o seu exemplo de garra e superação.

14/08/2016 às 11h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na manhã deste domingo (14), a família da maratonista feirense Graciete Moreira Carneiro Santana se reuniu no residencial Conceição Ville, bairro Conceição por um motivo muito especial. Todos estavam torcendo pela maratonista que participa das Olimpíadas 2016 e disputou a prova da maratona feminina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Ela não venceu a prova, mas para Maria de Loudes Moreira, a filha já é uma campeã em todos os sentidos. Já passou por dificuldades, problemas de saúde e espelha a todos com o seu exemplo de garra e superação.

"É uma grande alegria. Estou muito feliz por tudo. Por ela ter escolhido essa profissão e ser uma grande atleta. O atletismo ajudou a superar muitos problemas e sempre a cada competição, em cada prova eu torço por ela e acredito na sua vitória. Minha filha é uma grande estrela brilhante, ela é uma vencedora" diz.

Foto: Reginaldo Lima/Acorda Cidade (Arquivo)

Graciete é maratonista há 10 anos e compete pela primeira vez em uma olimpíada. Treinada pelo marido, ela é motivo de orgulho para toda a família. A mãe destaca que vários parentes que estão espalhados pelo Brasil, torcem e confiam muito no desempenho da atleta. Além disso, ela tem inpirado a todos sobre a importância da prática de atividades físicas.

"Eu estou com 61 anos e comecei a caminhar com o incentivo dela. Hoje eu estou envelhecendo de forma saudável, não fico sentada em casa, parada no sofá, eu caminho, faço hidroginástica graças a minha filha. Ela é minha grande estrela", concluiu.

Ela conseguiu a pré-classificação para as Olimpíadas do Rio 2016, na corrida de Sevilha, na Espanha.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade