Feira de Santana

Vizinha faz campanha para ajudar idosa a reformar casa

A idosa mora em uma casa muito antiga, com paredes velhas e quando chove é tomada pelas goteiras e pela chuva.

05/04/2016 às 14h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto 

Dona Tereza é uma idosa de 83 anos que reside no distrito de Tiquaruçu em Feira de Santana. Muito velhinha e com a saúde debilitada ela precisa de conforto e cuidados especiais. Porém, sem condições financeiras, as possibilidades da família para a melhora da qualidade de vida dela ficam muito reduzidas.


 

A idosa mora em uma casa muito antiga, com paredes velhas, construídas de adobe e quando chove é alagada pelas goteiras. O telhado está bastante destruído e há também o risco de desabamento. Dona Tereza passa todo o seu tempo na cama, deitada e frequentemente recebe visitas de vizinhos que estão sensibilizados com a situação.

Iraildes Lima é uma dessas vizinhas que se comoveu com o quadro da idosa. Ela está fazendo uma campanha na comunidade de arrecadação de donativos e materiais de construção para que a casa possa ser reformada e Tereza tenha mais conforto e alegria em sua vida.

 


Além da idosa, moram na casa uma filha que cuida dela e quatros netos, um deles com deficiência intelectual. Toda a família vive da aposentadoria de Dona Tereza e as necessidades são muitas, principalmente com a alimentação e as despesas básicas.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a idosa é bem cuidada e tem o carinho da família. A vizinha Iraildes destaca que a situação de pobreza e que as condições em que a casa encontra-se são lamentáveis e que está vendo a hora da casa desabar. “É horrível. Chega a cortar o coração. É muito triste e precisamos ajudar essa família”, disse.

Para contribuir com a campanha para ajudar a família o contato pode ser feito através dos telefones de Iraildes (75) 3227- 6094 (75) 98357.8383.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade