Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Educa Mais Brasil
12 de Dezembro de 2018
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
22º 30º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 11/02/2016 18h49.

Mesmo com suspensão de obras do BRT, prefeito diz que vai concluir túnel da Getúlio Vargas

Para José Ronaldo a obra vai beneficiar a população de Feira de Santana porque o túnel vai melhorar as condições de trafegabilidade no local.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Mesmo com suspensão de obras do BRT, prefeito diz que vai concluir túnel da Getúlio Vargas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Andrea Trindade

Após a Justiça determinar a suspensão do repasse de verbas para as obras do BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus), o prefeito José Ronaldo de Carvalho reuniu a imprensa na tarde deste quinta-feira (11) em uma entrevista coletiva para tratar sobre o projeto. Ele informou que sem os recursos da Caixa Econômica Federal não é possível dar continuidade às obras como um todo, mas vai concluir pelo menos o túnel no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Maria Quitéria. Ele informou também que vai recorrer da decisão judicial.

“Decisão Judicial não se discute, se cumpre. Houve outras decisões judiciais que foram revertidas e agora tem essa que estamos estudando a melhor maneira de entrar com o recurso. Enquanto isso, o município vai tocando parte da obra com total segurança e firmeza para entregar ao povo de Feira de Santana. Vamos agilizar para concluir o mais rápido possível. O povo me elegeu confiando na minha palavra e nós vamos construir este túnel, acredito que em três meses”, afirmou.

José Ronaldo disse também que a obra vai beneficiar bastante a população de Feira de Santana porque o túnel vai melhorar as condições de trafegabilidade no local.

“Beneficiará muito. Ali há um grande engarrafamento. Então as pessoas vão ter uma agilidade no tráfego muito maior na Avenida Getúlio Vargas e na própria Avenida Maria Quitéria. As pessoas vão ter o espaço de passar por baixo ou por cima, no sentido da Avenida Getúlio Vargas e passar por cima no sentido da própria Avenida Maria Quitéria. Uma coisa que talvez vocês não saibam, e eu vou tentar explicar, é que quando a pessoa vem da Maria Quitéria em direção do lado do Timbau, ela pode fazer um retorno em frente ao Timbau, retornando para o outro lado da pista da Maria Quitéria por cima da obra que nós estamos fazendo lá. Então, por isso que nós queremos agilizar essa obra, para o povo sentir a importância dela, porque muita gente só vai sentir quando ela estiver pronta”, explicou.

O prefeito se recordou da construção dos viadutos e destacou a importância do túnel para a cidade. “Nós construímos esses viadutos na cidade de Feira de Santana, mas enquanto eles não estavam prontos as pessoas não sabiam a sua importância e depois que ficaram prontos todos passaram a elogiar. Imaginemos que não existisse o complexo de viadutos da Cidade Nova, como é que estaria a cidade hoje? Totalmente travada e impossível de passar do centro em direção a universidade e vice-versa. Então esta obra é como se fosse um túnel desses que têm em Salvador, no Rio de Janeiro, São Paulo e tantos outros. Não há a menor dúvida que ele tenha uma importância gigantesca para o transporte e para o sistema de transporte tanto público, como particular da cidade de Feira de Santana”, destacou.

O prefeito confirmou que fez uma visita ao juiz Marcel Peres antes da sentença sobre o BRT para fazer uma exposição do projeto, mas ainda assim o juiz determinou a suspensão. José Ronaldo, por sua vez, informou que aguardará o novo resultado, após o recurso, para dar continuidade às obras que necessitam da verba do Governo Federal.

“O que falta para concluir aquele túnel, o município de Feira de Santana vai ter condição de concluir. Como vai concluir algumas estações que estão sendo feitas na Getúlio Vargas. Não sei se todas, mas algumas vão. A obra não vai parar lá no túnel. Outra parte que iríamos começar nos próximos dias, esperaremos a próxima decisão judicial, mas a parte que está sendo executada, nós vamos continuar executando em respeito ao povo de Feira de Santana, que elegeu um prefeito que fez um compromisso com o povo”, enfatizou.

A suspensão

O juiz da 3º Vara Federal de Feira de Santana, Marcel Peres, acatou as ações da Defensoria da União e Defensoria Pública do Estado, e as obras do BRT de Feira de Santana foram mais uma vez suspensas. A decisão foi publicada na última sexta-feira (5). A justiça solicitou a suspensão do contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Feira de Santana, no valor de cerca de 98 milhões de reais para a realização das obras. Por consequência, ficam bloqueados os repasses/pagamentos até decisão do juízo. (Leia mais).

Leia também

Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas

Município é notificado sobre suspensão do BRT

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Centro de Zoonoses notificou 175 casos de escorpiões em residências este ano
Feira de Santana

Centro de Zoonoses notificou 175 casos de escorpiões em residências este ano

As principais ocorrências aconteceram nos distritos de Ipuaçu e Maria Quitéria, e nos bairros Calumbi, Feir...

Vazamento de água faz piso de residência ceder e moradora cair em buraco
Feira de Santana

Vazamento de água faz piso de residência ceder e moradora cair em buraco

Um vazamento de água da rede da Embasa, fez com que o passeio da residência cedesse e assim formou-se uma cr...

Estrutura para o Natal Encantado está sendo finalizada em vários pontos da cidade
Natal Encantado

Estrutura para o Natal Encantado está sendo finalizada em vários pontos da cidade

A programação natalina na avenida Getúlio Vargas prossegue até o dia 14 e a partir do dia 17 o evento acon...

Vídeo

Um pouco sobre a equipe Acorda Cidade Veja mais Vídeos ›

Podcast

Lei que obriga instalação de câmeras em casas de shows pode auxiliar a elucidar e inibir crimes
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram