Longe da lagoa

Jacaré aparece na porta de residência em Feira de Santana

Nas proximidades da Lagoa Grande, no bairro Rocinha, a aparição de Jacaré já não é mais novidade, mas no bairro Subaé deixou todos intrigados.

24/01/2016 às 10h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um jacaré apareceu na porta de uma residência no bairro Subaé, região do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana, na noite de sábado (23) e surpreendeu os moradores do local. É que apesar de existir lagoa próximo ao bairro, ninguém sabe explicar exatamente como ele andou tantos metros e chegou até a Rua Pio XII, nos fundos de um condomínio, sem ser visto.

Nas proximidades da Lagoa Grande, no bairro Rocinha, a aparição de Jacaré já não é mais novidade, mas no bairro Subaé deixou todos intrigados.

“Existe uma lagoa do outro lado na BR-324 (sentido Salvador-Feira) que fica no bairro Parque Lagoa do Subaé, e a suspeita é de que ele pode ter vindo por algum compartimento subterrâneo e quando subiu se escondeu pelos matos até chegar aqui”, disse uma moradora.

A funcionária pública Caroline Morais, que mora na residência, disse que o animal foi visto próximo ao portão por uma vizinha que foi visitá-la. “Quando eu fui abrir o portão ela falou: Carol tem um bicho aqui. Ela disse que até pensou que era alguém querendo fazer uma brincadeira ai eu abri e vi o jacaré no canto do muro já escondido, acuado, com medo, e aparentemente cansado”, relatou.

Caroline disse que viu o jacaré por volta das 19h30 e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. “Fizemos o registro da solicitação e eles nos informaram que a viatura que faz esse tipo de resgate estava atolada no Rio Jacuípe e até agora (10h30 de domingo) ninguém apareceu”.

Os moradores conseguiram prender o animal com uma corda até a chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe chegou por volta de 11h50. O procedimento de remoção do jacaré foi acompanhado pelos técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), coordenador Sívio Santos, e o técnico em meio ambiente Neliuson Melo. A Polícia Militar também foi ao local.

O jacaré será levado para a Lagoa Grande.

Fotos: Andrea Trindade/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade