Covid-19

150 protetores faciais foram doados para a Secretaria de Saúde de Feira, através da empresa Rochedo

Os protetores faciais são feitos de material acrílico, o que possibilita uma durabilidade maior deste equipamento de proteção individual (EPI).

27/04/2020 19h59, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ações de solidariedade tem crescido e ganhado destaque em Feira de Santana. Na tarde desta segunda-feira (27) Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu 150 protetores faciais que serão utilizadas pelas equipes que atuam diretamente no controle ao vírus. A doação foi realizada pela distribuidora Rochedo, que sensível a atual situação do país desejou contribuir com a proteção dos profissionais que atuam no município.

Leia também: Prefeitura de Feira recebe 500 protetores faciais para profissionais que atuam no enfrentamento ao coronavírus

Os equipamentos foram entregues na Vigilância Epidemiológica, setor responsável pelo controle, notificação e coleta de amostras para diagnóstico da Covid-19. Os protetores faciais são feitos de material acrílico, o que possibilita uma durabilidade maior deste equipamento de proteção individual (EPI).

Neuza Santos, supervisora da Vigilância Epidemiológica, agradece as doações e salienta a importância desses materiais para os profissionais de saúde. “É um gesto muito importante para os profissionais que estão trabalhando, pois representa que a comunidade está preocupada com a saúde deles e as máscaras de acrílico são fundamentais para oferecer esta proteção”, destaca.

Ainda segundo ela, todas as máscaras serão levadas para o almoxarifado para que a distribuição aconteça de acordo com a necessidade de cada unidade no município. “As doações serão encaminhadas para o almoxarifado, onde serão destinadas para todos os locais que estão necessitando do material. Estes EPI's são essenciais para conter o contágio de nossos profissionais”, pontua.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade