Para participar do cortejo, é necessário comprovação da vacinação contra a covid-19 com as duas doses para os adultos e no mínimo uma dose para adolescentes a partir de 15 anos.
10/12/2021 15h26, Por Rachel Pinto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Laiane Cruz
Será realizado neste sábado (11), às 11 horas, o cortejo Palhatifs Folia, que faz parte da programação do 14º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que ocorre até o dia 18 de dezembro, em formato online e presencial.
Os participantes irão realizar o percurso saindo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) até a Praça J. Pedreira, em frente ao Mercado de Arte. Para participar do cortejo, é necessário comprovação da vacinação contra a covid-19 com as duas doses para os adultos e no mínimo uma dose para adolescentes a partir de 15 anos.
Veja a programação do 14º Fenatifs
De acordo com a organizadora do evento, Elizete Destefani, o Festival do Teatro Infantil de Feira de Santana é realizado desde 2008 na cidade e vem atendendo desde então estudantes da rede pública de ensino e da rede privada, com espetáculos, realização de oficinas, com grupos e artistas de todo o Brasil, para que possa desenvolver a apreciação artística e cultural das crianças.
“Até 2019, o Fenatifs era realizado em Feira de Santana em todos os teatros da cidade e alguns espaços alternativos, atendendo a essa demanda de crianças da rede pública e privada e o público espontâneo também. Com a pandemia, não foi possível a gente realizar o festival presencial, então em 2020 fizemos nossa primeira versão online no canal da Cia. Cuca de Teatro, no Youtube, e agora em 2021, com o avanço da vacinação, nós estamos realizando apresentações online, com grupos de outros estados e outras cidades, e presencial. Estamos fazendo uma pequena mostra esse fim de semana no Centro de Cultura Amélio Amorim, e na próxima semana, dias 15 e 16, vai acontecer no Parque da Lagoa”, informou.
Segundo Destefani, além das apresentações, o evento conta diariamente com uma programação intensa voltada tanto para crianças como para adultos, educadores, artistas e a comunidade em geral, no canal da Cia. Cuca de Teatro, durante o dia, às 10h e às 16h, com espetáculos, e à noite, às 18h, mesas de debates e oficinas durante toda a semana.
“Como é de forma online e aberto ao público, estamos tendo muitas participações das pessoas pelo chat. E tivemos uma única oficina para poder conhecer os artistas de Feira de Santana, para fazer um verdadeiro cortejo de pessoas que estarão com a gente neste sábado, saindo do Teatro do Cuca até a praça J Pedreira, para divulgação do evento. O propósito maior desse cortejo é mostrar à comunidade que nós, artistas unidos, que trabalhamos com a arte da infância e juventude, mesmo com essa pandemia, com tantas dificuldades enfrentadas, ainda somos resistentes e nos mantemos unidos, com esperança de que através da arte, do teatro, a gente pode transformar a vida das pessoas”, destacou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias
Liquida Feira 2022 começa próxima segunda-feira (4)
A liquidação segue até o dia 14 deste mês.
02/07/2022 às 07h10Pesado no bolso
Preço do botijão de cozinha nas refinarias aumentou mais de 600% entre 2002 e 2021, conforme estudo da SEI
A análise foi feita considerando o botijão de gás de 13 kg, que, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
02/07/2022 às 06h46Economia
Doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave
PSD havia pedido a possibilidade de usar outras chaves
02/07/2022 às 06h39Polícia
Homem mata namorada e em seguida tira a própria vida em hotel de Feira de Santana
As vítimas foram encontradas por funcionários do estabelecimento, por volta das 10h.
01/07/2022 às 17h50Política
Bahia anuncia redução do ICMS sobre combustíveis; governo calcula prejuízo de R$ 2,4 bilhões
Com as reduções, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), os preços ao consumidor final devem ser reduzidos pelo mercado.
01/07/2022 às 17h16Educação
APLB comemora aprovação de novo piso salarial para os professores pela Câmara de Feira
Secretaria Municipal de Educação diz que prefeitura vai analisar reajuste.
01/07/2022 às 15h25PUBLICIDADE
PUBLICIDADE