Feira de Santana

Movimentos sociais realizam ato contra o BRT em frente ao Fórum de Feira

De acordo com Eduardo, o objetivo dessa quarta ação foi para tentar conversar com um dos juízes do Fórum

25/08/2015 às 12h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Diversos movimentos sociais realizaram um quarto ato contra o BRT, dessa vez em frente ao Fórum Filinto Bastos.

O estudante Eduardo Pereira diz que é contra o BRT, pois o projeto não atenderá a maior parte da população. “Esse sistema não atenderá aos moradores da periferia, porque só atenderá o centro da cidade”, disse.

Uma das cobranças feitas durante o ato é que se planejou o sistema rápido de ônibus sem que fosse ouvida a população. “Não ouviram o povo, além de derrubar várias árvores. Esse projeto está ferindo algumas leis federais, como o estatuto da cidade, que prevê que exista um Plano de Mobilidade Urbana na cidade, caso que não ocorre em Feira de Santana”.

Ainda de acordo com Eduardo, o objetivo dessa quarta ação foi para tentar conversar com um dos juízes do Fórum, porém não foi possível.

Denise Santos, também participante da manifestação, contou à reportagem do Acorda Cidade que a população não sabe o que é esse projeto. “A sociedade não tem noção de que vamos perder essa Avenida (Getúlio Vargas) em pouco tempo. Essa manifestação não é política, eu não voto em Zé Neto, inclusive já votei em José Ronaldo, mas sou contra o BRT dessa maneira”, contou.

“Não podemos deixar derrubarem um patrimônio público sem antes realizar um estudo técnico sobre essa área. Não sou contra o desenvolvimento na cidade, porém precisamos pensar em desenvolvimento sustentável, é dessa maneira que o mundo pensa hoje”, afirmou Denise.

Com informações do repórter Aldo Matos
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade