Polícia

Celulares e chips são encontrados durante revista no conjunto penal de Feira

Segundo o superintendente de Gestão Prisional, Major Júlio Cezar, sempre que materiais proibidos são encontrados, a polícia procura avaliar de quem é e como entraram.

21/08/2015 às 10h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma operação foi realizada durante o dia de ontem (20) no presídio regional de Feira de Santana para a realização de uma revista geral nos pavilhões. Durante a operação, foi encontrada uma série de materiais proibidos como celulares, chips e substâncias aparentando ser maconha.

O superintendente de Gestão Prisional, Major Júlio Cezar, informou que a operação foi realizada de imediato, após o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, ter recebido a informação de que ia entrar drogas na unidade prisional. Segundo ele, sempre que materiais proibidos são encontrados, a polícia procura avaliar de quem é e como entraram.

“Participamos de uma reunião do Pacto Pela Vida com a presença do governador Rui Costa e do secretário Nestor Duarte e lá foi tratado sobre a importância do conjunto penal e também da necessidade de fazermos essa intervenção. O secretário, de imediato, buscou uma parceria de algumas instituições como o Ministério Público, a Polícia Militar, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), além de tropas, e foram enviados ao presídio para o início da operação”, informou.

Segundo o Major Júlio Cezar, existem duas linhas de investigação para saber como os materiais proibidos entraram no presídio: uma específica relacionada ao comportamento do interno que teve acesso ao material e a outra linha, através da corregedoria da secretaria, como também da coordenação de inteligência da polícia. 

“As investigações são no sentido de identificar como foi, qual foi o trajeto para esse material chegar dentro das nossas unidades. Pelo volume que encontramos, ainda não fechamos os números. Mas eu fico feliz porque a quantidade encontrada está muito menos do que de uma operação que fizemos no passado. Isso é sinal de que a direção do conjunto penal de Feira está no rumo correto, está realmente organizando as atividades dentro da unidade, que é grande e complexa”, destacou.

Por causa da operação, a visita que ocorreria ontem foi suspensa e os familiares fizeram uma manifestação em frente ao conjunto penal. Os familiares reclamaram que não foram avisados da revista e que nenhum agente dava informações sobre o que estava acontecendo no interior da unidade. Mas, segundo o Major Júlio Cezar, no domingo a visita vai ser realizada normalmente. “Os familiares podem ficar tranquilos.”

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade