Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

24º 35º Feira de Santana
21 de janeiro de 2018

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

Rainha do Bando Anunciador será escolhida no dia 16

09/07/2015 06h18
O cortejo do Bando Anunciador percorre as ruas centrais de Feira de Santana no dia 19 de julho, um domingo, a partir das 7h.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rainha do Bando Anunciador será escolhida no dia 16
Fotos: Divulgação/Uefs

Acorda Cidade

Vinte candidatas já confirmaram inscrição para a disputa do título de Rainha do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana. A escolha será realizada em evento festivo e cultural no dia 16 de julho, quinta-feira da próxima semana, a partir das 19h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A inscrição prossegue até terça-feira (14) mediante apresentação de documento de identidade.

Antes do desfile das candidatas haverá uma mesa-redonda sobre o tema "A cultura e os meios de comunicação".Foram convidados os jornalistas Adilson Simas, Dilton Coutinho, Elsimar Pondé e Marcílio Costa.

A programação prevê, ainda, o lançamento da “Exposição Fotográfica do Bando Anunciador", com a participaçãodos fotógrafos Aldo Lima, Ângelo Pinto, Beto Souza, George Lima, Luiz Tito e Reginaldo Pereira Tracajá, além de membros do Clube da Fotografia de Feira de Santana.

O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Cuca, é gratuito e aberto ao público.

Resgate

O cortejo do Bando Anunciador percorre as ruas centrais de Feira de Santana no dia 19 de julho, um domingo,a partir das 7h. Diversos grupos vão desfilar e animar o público que sempre comparece para valorizar a manifestação cultural.

A tradicional e secular festa do Bando, extinta pela Igreja Católica em 1987, foi resgatada em 2007 atravésde projeto de extensão da Uefs. Desde então, é registrado um número cada vez maior de grupos e participantes, de diversos bairros de Feira de Santana e até de outros municípios. A festa reverencia a padroeira da cidade, Nossa Senhora Santana. Qualquer pessoa pode participar do Bando Anunciador.

A concentração para início do desfile é em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco. Depois, os participantes, muitos fantasiados, vão passar pela praça da Bandeira, rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, praça da Matriz e retornar ao Cuca. Esse ano, por causa do novenário de Senhora Santana, o cortejo não vai finalizar as atividades no pátio da Catedral de Santana, como acontecia nos anos anteriores.

Mais informações através dos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou da página do Cuca na internet (www.uefs.br/cuca). O Cuca funciona na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Comandante-geral da PM anuncia novas viaturas e mais policiais para Feira de Santana

mais podcast ›

Videos

Dona de casa se desespera ao ver água invadir sua residência durante chuva