Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Julho de 2018
Dólar: R$ 3,68 Euro: R$ 4,34
19º 28º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 09/07/2015 06h18.

Rainha do Bando Anunciador será escolhida no dia 16

O cortejo do Bando Anunciador percorre as ruas centrais de Feira de Santana no dia 19 de julho, um domingo, a partir das 7h.
Rainha do Bando Anunciador será escolhida no dia 16
Fotos: Divulgação/Uefs

Acorda Cidade

Vinte candidatas já confirmaram inscrição para a disputa do título de Rainha do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana. A escolha será realizada em evento festivo e cultural no dia 16 de julho, quinta-feira da próxima semana, a partir das 19h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A inscrição prossegue até terça-feira (14) mediante apresentação de documento de identidade.

Antes do desfile das candidatas haverá uma mesa-redonda sobre o tema "A cultura e os meios de comunicação".Foram convidados os jornalistas Adilson Simas, Dilton Coutinho, Elsimar Pondé e Marcílio Costa.

A programação prevê, ainda, o lançamento da “Exposição Fotográfica do Bando Anunciador", com a participaçãodos fotógrafos Aldo Lima, Ângelo Pinto, Beto Souza, George Lima, Luiz Tito e Reginaldo Pereira Tracajá, além de membros do Clube da Fotografia de Feira de Santana.

O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Cuca, é gratuito e aberto ao público.

Resgate

O cortejo do Bando Anunciador percorre as ruas centrais de Feira de Santana no dia 19 de julho, um domingo,a partir das 7h. Diversos grupos vão desfilar e animar o público que sempre comparece para valorizar a manifestação cultural.

A tradicional e secular festa do Bando, extinta pela Igreja Católica em 1987, foi resgatada em 2007 atravésde projeto de extensão da Uefs. Desde então, é registrado um número cada vez maior de grupos e participantes, de diversos bairros de Feira de Santana e até de outros municípios. A festa reverencia a padroeira da cidade, Nossa Senhora Santana. Qualquer pessoa pode participar do Bando Anunciador.

A concentração para início do desfile é em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco. Depois, os participantes, muitos fantasiados, vão passar pela praça da Bandeira, rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, praça da Matriz e retornar ao Cuca. Esse ano, por causa do novenário de Senhora Santana, o cortejo não vai finalizar as atividades no pátio da Catedral de Santana, como acontecia nos anos anteriores.

Mais informações através dos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou da página do Cuca na internet (www.uefs.br/cuca). O Cuca funciona na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Processo de Cassação da Rádio Cultura é contado em livro 44 anos depois
Dica de leitura

Processo de Cassação da Rádio Cultura é contado em livro 44 anos depois

O lançamento foi realizado na Biblioteca Municipal Arnold Silva, em Feira de Santana.

Cultura

Aberta nova convocatória para ocupação de pautas de Espaços Culturais da SecultBA

O resultado pode ser conferido após 20 dias do término das inscrições.

Cuca vai buscar melhorias para próxima edição do Bando Anunciador
Cultura

Cuca vai buscar melhorias para próxima edição do Bando Anunciador

A festa atraiu pessoas de diversos bairros da cidade, de todas as idades.

Vídeo

Bandidos invadem, roubam e destroem escola em São Gonçalo dos Campos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Médica alerta para importância de exames cardiológicos em crianças
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram