Feira de Santana

SMT esclarece dúvidas sobre implantação da Zona Azul em Feira

Com a implantação da Zona Azul, o proprietário de veículo que se dirigir ao centro da cidade deverá estacionar em uma vaga por um período máximo de duas horas. A tolerância será de 30 minutos.

30/06/2015 às 06h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A licitação para contratação de empresa que irá gerenciar o projeto da Zona Azul, em Feira de Santana, ocorrerá no dia 7 de julho. De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, assim que for escolhida, a vencedora deverá se reunir com o órgão para definir os prazos da implantação, divulgação e operacionalização do sistema.

De acordo com ele, com a implantação da Zona Azul, o proprietário de veículo que se dirigir ao centro da cidade deverá estacionar em uma vaga por um período máximo de duas horas.

“Quando completa as duas horas, obrigatoriamente, tem que retirar o veículo”, informou, acrescentando que o motorista que precisar de mais tempo poderá buscar outra vaga que esteja disponível, onde será contado o tempo de mais duas horas, e pago novamente o valor da taxa.

Segundo Francisco Júnior, caso o usuário exceda o limite de tempo pagará multa e poderá ter o bem removido do local. Proprietários de imóveis que não tenham garagem poderão estacionar em frente à residência sem ter que pagar a taxa.

O valor da tarifa básica na Zona Azul, por uma hora de ocupação por automóveis e quadriciclos, será de R$ 2. Ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, inicialmente pagarão R$ 1. Entretanto, em áreas com grande demanda a SMT poderá autorizar a tarifa básica maior como forma de desestimular paradas mais longas nestes locais.

Inicialmente serão 38 ruas inseridas na Zona Azul. Veja quais são:

Vão ser inseridas no sistema as seguintes avenidas, praças e ruas: avenidas Getúlio Vargas, Sampaio e Senhor dos Passos; praças Dom Pedro II (do Nordestino), Fróes da Motta e Presidente Médice; ruas Álvaro Simões, Aristides Novis, Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Barbosa de Carvalho, Boticário Moncorvo, Carlos Gomes, Castro Alves, Comandante Almiro, Comendador Targino, Conselheiro Franco, Conselheiro Rui Barbosa, Desembargador Felinto Bastos, Domingos de Araújo, dos Contabilistas, Estados Unidos, Gastão Guimarães, Geminiano Costa, Georgina Erismann, Intendente Rui, JJ Seabra, Leonídio Rocha, Manoel Bandeira, Marechal Deodoro, Miguel Ribeiro, Osvaldo cruz, Professora Leolinda Bacelar, Sabino Silva, São José, Vasco Filho e Visconde do Rio Branco.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade