Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM G NEWS
  • SECOM G NEWS
19 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/05/2015 11h59.

Duas ambulâncias atolam e pastor realiza parto em Feira de Santana

Ele pediu ajuda ao Samu que imediatamente se deslocou para o local, mas ao chegar à Rua Canápolis o calçamento feito há pouco mais de dois meses cedeu e a ambulância atolou.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Duas ambulâncias atolam e pastor realiza parto em Feira de Santana
Foto: Arquivo pessoal

Andrea Trindade

O pastor parteiro. É assim que o pastor evangélico Edvan Santos da Silva, 28 anos, está sendo chamado no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana. Na madrugada deste sábado (16), sua esposa, Ana Vitória, de 24 anos, entrou em trabalho de parto e ele se deparou com o desafio de trazer a própria filha ao mundo.

Ele pediu ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que imediatamente se deslocou para o local, mas ao chegar à Rua Canápolis, o calçamento feito há pouco mais de dois meses cedeu e a ambulância atolou. Uma segunda ambulância foi acionada e também ficou retida na rua.

O pastor conta que a pequena Ana Eloiza nasceu por volta das 3h da madrugada e só conseguiram sair com o Samu para o hospital por volta das 5h da manhã. A mãe e a criança estão no Hospital Mater Dei e passam bem.

“Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que de repente ela já estava totalmente fora do ventre da mãe. No momento em que percebi que minha esposa já não estava mais aguentando manter a criança dentro dela eu pedir para ela ficar tranquila e que se deitasse para que eu pudesse fazer todo o procedimento que eu já havia visto em filmes”, contou Edvan Santos ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O pastor, que comemora o nascimento do quarto filho, disse que agradeceu muito a Deus e que a experiência foi inesquecível. “Fui obrigado a passar por essa experiência, mas foi um grande momento. Foi muito forte e inusitado, e é uma coisa que vai marcar para sempre não só a minha vida, como o futuro dessa criança. A Bíblia diz que os filhos são herança de Deus e foi sobrenatural participar do nascimento de uma herança do Senhor”, declarou.

“Foi algo surpreendente. Deus me deu toda direção e sabedoria para que pudéssemos agir com o procedimento correto para que não houvesse complicações no decorrer do processo. Em casa estavam apenas eu, Deus e minha esposa. As crianças estavam dormindo. Não foi tão fácil, mas o fato de ter visto o procedimento em filmes também me ajudou”, explicou.

Segundo ele, quando o calçamento estava sendo realizado, os moradores perceberam que havia falhas na execução da obra. “Esse calçamento foi feito há aproximadamente dois meses e não foi feito de uma forma correta. Há aproximadamente 70 centímetros de areia sem apilar e colocaram a pedra por cima. Era certo que o piso iria ceder como estamos comprovando agora”, comentou.

O carro da nossa reportagem também atolou quando estava retornando para a redação e um caminhão que parou para ajudar também ficou preso. 

Em nota ao Acorda Cidade, a prefeitura informou que a obra ainda está em curso naquela região. "A empresa colocou placas informando que o tráfego no local não está liberado. Mas moradores decidiram abrir para a circulação de veículos. Como não se cumpriu o tempo de "cura" do pavimento, incidentes dessa natureza infelizmente podem ocorrer", informou.

Parte da equipe do Samu que prestou atendimento a mãe e filha

Fotos das amulâncias enviadas pelo internauta José Márcio, via WhatsApp

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Familiares e amigos procuram por idoso desaparecido há três dias
Feira de Santana

Familiares e amigos procuram por idoso desaparecido há três dias

Quem tiver qualquer informação sobre Antônio pode entrar em contato através do telefone: (75) 991127681. ...

Prefeitura vai demarcar área da Lagoa do Prato Raso para impedir ocupação
Feira de Santana

Prefeitura vai demarcar área da Lagoa do Prato Raso para impedir ocupação

O prefeito observa que a ocupação indevida de área remanescente da Lagoa do Prato Raso foi iniciada há dé...

2º Feirão de porta a porta MRV leva clientes de Uber até o plantão de vendas
Feira de Santana

2º Feirão de porta a porta MRV leva clientes de Uber até o plantão de vendas

Iniciativa acontece em Feira de Santana neste sábado, 18 de maio.

Vídeo

Bolsonaro diz que bloqueia verba da educação porque precisa e chama manifestantes de idiotas úteis Veja mais Vídeos ›

Podcast

Defensoria Pública discute orçamento participativo com a sociedade civil
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram