Dança

Bailarina feirense torna-se a primeira profissional registrada em ATS da Bahia

Bia Vasconcelos participou de formação com a fundadora do American Tribal Style (ATS)® em São Paulo.

30/04/2015 às 09h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após formação com a criadora da dança tribal, a americana Carolena Nericcio Bohlman, a bailarina feirense Bia Vasconcelos se tornou a primeira da Bahia licenciada em American Tribal Style ®.

A formação foi realizada durante a 7ª edição do Festival Internacional Campo das Tribos organizado por Rebeca Piñero, em São Paulo. O curso foi dividido nos módulos “habilidades gerais para American Tribal Style” (tradução livre) e “formação de professores em American Tribal Style” (idem).

No primeiro módulo, o repertório de movimentos foi revisado diretamente por Carolena Nericcio Bohlman e Megha Gavin. Neste último múdulo, cada candidato foi avaliado individual e separadamente por Carolena que avaliou a possibilidade ou não em se tornar um professor certificado internacionalmente. A avaliação consistiu em ministrar uma aula diretamente para a fundadora do estilo dentro dos conceitos desenvolvidos e com o padrão de excelência exigido para ATS®.

Bia Vasconcelos também recebeu a titulação de FatChanceBellydance® Sister Studio sendo reconhecida na comunidade tribal internacional em lecionar e transmitir o conhecimento do estilo ATS® registradamente e nos moldes criados por sua fundadora. Com esse registro, Feira de Santana torna-se a primeira cidade da Bahia a ter uma professora licenciada em American Tribal Style®.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade