Mobilidade urbana

Bicicletários e ciclofaixas serão implantadas em Feira de Santana, afirma secretário

De acordo com Carlos Brito, as ciclofaixas que serão implantadas, vão ter o padrão das que foram implantadas na Nóide Cerqueira (foto).

09/03/2015 às 17h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cada vez mais pessoas estão optando pela bicicleta como meio de transporte ou apenas como meio de praticar esportes. Em Feira de Santana, o aumento de pessoas que usam a bike é cada vez mais visível pelas ruas da cidade. Por conta disso, cresceu também o número de reclamações por parte dos ciclistas feirenses, que se queixam da falta de ciclovias. O secretário municipal de planejamento Carlos Brito, informou que ciclofaixas e bicicletários serão implantados na cidade.

“Vamos ter biciclétarios após as estações centrais do BRT. Por exemplo, na Nóide Cerqueira, a pessoa vai poder sair e deixar a bicicleta nesse espaço para pegar o transporte. A Avenida Maria Quitéria será requalificada com pista de Cooper e ciclovias. Também queremos reativar a ciclovia da Avenida Presidente Dutra, em todo o percurso. No centro da cidade, especialmente na Getúlio Vargas, é mais complicado, pois existem corredores exclusivos para ônibus e também estacionamentos, então não tem onde colocar ciclovias”, afirmou.

De acordo com Carlos Brito, as ciclofaixas que serão implantadas, vão ter o padrão das que foram implantadas na Nóide Cerqueira. Somente a da Maria Quitéria, será implantada no canteiro central, caso seja tecnicamente possível.

Sobrea Avenida João Durval Carneiro, o secretário disse que o traçado original da via já tem uma ciclofaixa, porém, conforme explicou, atualmente com o grande volume de carros, fica complicado o funcionamento. “Vamos buscar em determinados trechos implantar ciclovias, para que as pessoas cheguem sem risco ao trabalho”, afirmou.

As informações são do repórter Danilo Freitas do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade