Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cinema e Séries

Todas as notícias
Publicado em 26/07/2014 13h01.

Produzido em Feira de Santana, filme cristão 'Sem Regras' entra em cartaz no cinema

Esta é a primeira vez que uma produção feirense é exibida no cinema da cidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Produzido em Feira de Santana, filme cristão 'Sem Regras' entra em cartaz no cinema
Divulgação

Laiane Cruz

Estreia neste domingo (27), no cinema Oriente Cineplace do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, o musical cristão 'Sem regras'. O filme conta com a produção local da Hope Filmes, em parceria com o Studio Musical Evolution, e ficará em cartaz até a próxima segunda-feira.

'Sem Regras' conta a história de sete alunos rebeldes de uma escola situada na cidade de Bristol, Inglaterra, que recebem os nomes de igrejas descritas no livro Apocalipse, da Bíblia Sagrada. "O filme fala sobre as sete cartas das igrejas do Apocalipse, são algumas passagens bíblicas, e a gente fez uma releitura dessas cartas, trazendo uma narrativa contemporânea", explica o diretor do musical, Tiago Rocha.

(Diretor Tiago Rocha, à esquerda)

De acordo com o diretor, a ideia de produzir o filme nasceu após ele ter concluído um curso de cinema em São Paulo. O elenco é formado por 47 pessoas, entre atores principais, que atuam na Companhia de Teatro Semeartcia, e figurantes selecionados em audições durante um período de três meses.

"Todo o nosso trabalho foi desenvolvido a partir de ofertas e agora na etapa final nós fomos aprovados no projeto Pró-cultura, o que viabilizou a exibição do filme no cinema e também da prensa dos DVD's que nós vamos fazer em São Paulo com mídia original. É uma expectativa muito grande, porque nós temos muita coisa ainda pra fazer, mas estamos muito felizes porque essa é uma oportunidade única na história da nossa companhia, e pra história da arte cristã em Feira de Santana", afirmou o diretor.

Esta é a primeira vez que uma produção feirense é exibida no cinema da cidade. O longa-metragem, que tem uma exibição de uma hora e meia, e está orçado em cerca de 30 mil reais, deve motivar outras produções. "A gente pediu muito a Deus, batalhou e apresentou em várias igrejas, no teatro, para conseguir arrecadar fundos; vendemos DVD's, fizemos cantinas, congressos, demos oficinas, tudo o que a gente pôde para arrecadar esse dinheiro e conseguirmos viabilizar o projeto", conta Tiago Rocha.

Tiago Rocha informou, ainda, que a Semeartcia vai estrear no dia 25 de setembro um novo espetáculo teatral, nos moldes da Brodway, chamado 'O filho perdido'. Ele acredita que este seja também o primeiro musical de grande porte produzido por uma companhia da cidade.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Cinemas terão até 1º de janeiro de 2021 para cumprir acessibilidade

MP que prorroga prazo foi aprovado pela Câmara.

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente
#SePuderFiqueEmCasa

Festival on-line de cinema francês traz 50 longas gratuitamente

Filmes fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema.

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix
Televisão

Para maratonar: veja as novidades que chegam nesta semana à Netflix

Tem séries, filmes, documentários e opções para assistir com as crianças

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram