Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 10/03/2014 15h20.

Concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana é suspenso

A decisão é da 2ª Vara da Fazenda Pública, que julgou a ação civil do Ministério Público da Bahia contra o processo seletivo
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana é suspenso
Reprodução
Orisa Gomes

Atualizado às 17h10

A Câmara Municipal de Feira de Santana está impedida de realizar o concurso público no próximo domingo (16), sob pena de multa diária de mil reais. A decisão é da 2ª Vara da Fazenda Pública, que julgou a ação civil do Ministério Público da Bahia contra o processo seletivo. A liminar foi publicada no site do Tribunal de Justiça da Bahia, na tarde desta segunda-feira (10).

O presidente da Câmara, vereador Justiniano França, disse ao Acorda Cidade que se reunirá com a juíza de Direito, Lisiane Sousa Alves Duarte, para tratar do assunto nesta terça-feira (11). Ele ainda não foi notificado sobre a suspensão. “Temos conversado com o Ministério Público, mas como a ação foi para a justiça, é ela que vai definir. Não recebemos nenhuma notificação da justiça, mesmo assim encaminhamos a nossa defesa e estamos aguardando até amanhã o pronunciamento da juíza”, assinalou.
 
O MP alega que há irregularidades no processo de licitação, que selecionou o Instituto Ideal para realizar o concurso, uma vez que a modalidade do certame não contemplou o critério “técnica”. De acordo com promotor de Justiça Edvaldo Gomes Vivas, o certame baseado em “menor preço” é apontado na ação civil como “equivocado”, pois a elaboração de um concurso é uma atividade complexa e a técnica deve ser considerada.
 
Já Justiniano França informa que junto ao documento de defesa da Câmara foi anexada a cópia de um processo licitatório realizado pelo próprio Ministério Público da Bahia, baseado em menor preço, sem solicitação de técnica. O presidente informou ainda que solicitou à juíza uma definição até esta terça-feira, para que os candidatos, inclusive de outras cidades e estados, possam tomar conhecimento a tempo, caso haja mudança na data de realização das provas.
 
Polêmicas e mudanças de data
 
Desde que foi anunciado, o concurso da Câmara está envolvido com questões polêmicas, a exemplo do lançamento do edital pela empresa, sem autorização da Casa. A princípio, a data das provas estava prevista para o segundo semestre de 2013; depois, para o dia 16 de fevereiro e agora, quando parecia certa a realização no próximo domingo, corre o risco de ser mais uma vez adiada.
 
São oferecidas 37 vagas distribuídas entre os cargos de redator de notícias, redator de debates, contador, procurador jurídico adjunto, analista de sistemas em rede, intérprete de Libras, fotógrafo, motorista, técnico de suporte em informática, auxiliar legislativo e administrativo.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Educação

Uesb abre seleção para professores e tutores em Especializações EaD

O novo prazo segue até 7 de fevereiro.

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas; inscrições começam dia (22)
Concursos

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas; inscrições começam dia (22)

Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.

SEC abre processo seletivo para profissionais nas áreas de Engenharia e Arquitetura
Reda

SEC abre processo seletivo para profissionais nas áreas de Engenharia e Arquitetura

A contratação será pelo prazo de até 36 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma ú...

Vídeo

Moradores fazem manifestação para pedir realização da obra de quadra poliesportiva Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram