Educação

Aula de Jorge Portugal na Uefs é marcada por protestos

A aula faz parte do projeto Educação em Movimento, que tem o objetivo de ajudar alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular.

25/09/2013 às 12h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade
 
Um protesto de estudantes interrompeu por alguns minutos o início do "aulão show" do professor Jorge Portugal na noite de terça-feira (24), no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) – A aula faz parte do projeto Educação em Movimento, que tem o objetivo de ajudar alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular. 

 
Ao perceber a movimentação dos estudantes e professores do programa Universidade Para Todos (UPT), Jorge Portugal os recepcionou e após uma conversa permitiu que subissem ao palco. Na oportunidade os jovens relataram problemas na Educação e houve um rápido debate sobre o assunto.

 
O protesto ganhou repercussão nas redes sociais. No Facebook, uma publicação do estudante de Psicologia da Uefs Marcelo Vinícius denunciou o atraso no pagamento de professores do UPT e problemas na infraestutura nas instituições de ensino.
 
"Revisão de Portugal não te coloca dentro da Universidade e nem garante uma educação melhor em nível superior. O custo altíssimo desse programa, 'aulão' de Portugal, deveria ser investido em outros programas, onde há professores sem receber salários e falta de infraestrutura, e que iria propiciar uma melhor inserção do aluno nnível superior em vestibulares concorridos e um melhor preparo profissional e pessoal, como um cidadão crítico e reflexivo", declarou. 

Fotos: Marcelo Vinícius

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade