Após denúncias

Maqueiros do Clériston Andrade e diretoria podem mover ação contra advogado

Os maqueiros do Clériston Andrade se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com a direção do hospital. Eles negam ter feito qualquer denúncia e pedem que o advogado Ronaldo Mendes aponte o autor.

23/09/2013 às 16h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, e os maqueiros do hospital podem mover duas ações judiciais contra o advogado Ronaldo Mendes. Na noite do último sábado (21), o advogado esteve no Clériston acompanhado de um promotor, para verificar a denúncia feita por um funcionário de que 11 pessoas teriam morrido, após um apagão no hospital.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueiras, explicou que não houve um apagão e sim um curto circuito em uma tomada e que não foram 11 e sim oito óbitos. De acordo com Pitangueira, as mortes foram por causas naturais e não tiveram relação com o ocorrido. 
 
“Essas informações infundadas são muito preocupantes. Nós temos 10 tomadas em cada leito e uma delas foi mexida. Isso só está acontecendo nos fins de semana ou na madrugada. Eu vou analisar se foi criminoso”, disse o diretor, levantando a suspeita de que alguém teria provocado o curto-circuito. 
 
Ainda segundo o diretor, os aparelhos do hospital ficam ligados por 12 horas, caso falte energia. “Não houve apagão, podem consultar a Coelba. Se tiver um apagão ninguém vai morrer por isso, pois nossos aparelhos continuam ligados”. 
 
 

 
Maqueiros negam ter feito denúncia 
 
Os maqueiros do Clériston Andrade se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com a direção do hospital. Eles negam ter feito qualquer denúncia e pedem que o advogado Ronaldo Mendes aponte o autor. 
 
“Ele está acusando a gente de ter dito isso, mas não é verdade. Nós queremos que ele diga o nome de quem falou. Queremos que ele aponte a pessoa”, afirmou o maqueiro Renato Santos Souza. 
 
O maqueiro Luiz Eduardo Dias Costa também diz que a denúncia não é verdadeira. Ele cobrou uma posição do hospital. 
 
“A gente vai conversar com um advogado para saber o que ele vai nos orientar. A princípio queremos uma retratação do advogado Ronaldo Mendes. Nós temos que tomar uma atitude, mas o hospital também deve. Não é simplesmente dizer que foram os maqueiros. Ele deve dizer o nome de quem foi. Nós não tivemos contato com o advogado, e se alguém falou, quem garante que foi um maqueiro?”, questionou.
 
O diretor do Clériston Andrade informou que os maqueiros pediram a permissão dele para entrarem no Ministério Público contra o advogado Ronaldo Mendes, mas que ele não deu opinião. 
 
“Eles me pediram permissão, mas não vou dar a minha opinião. Com relação à posição do hospital, vou passar pelo Ministério Público para saber que atitude devo tomar”, afirmou. 
 
Corte de ponto 
 
José Carlos Pitangueira ainda falou sobre o grande número de atestados apresentados por alguns funcionários do hospital, que têm mais de dois empregos, e afirmou que está cortando o ponto. Segundo o diretor, isso tem gerado incômodo, e por isso estão querendo boicotar a diretoria. 
 
“Eu tenho 417 atestados em 75 dias, sendo que mais de 60% dessas pessoas que colocam atestados estão trabalhando em outros locais. A partir de amanhã vou começar a rastrear quem tem mais de três empregos e estou avisando que não terá mais acordo. Primeiro vai ser a escala do Clériston. Se acha que a Sesab (Secretaria Estadual de Saúde) é bico, que saia. Vou continuar cortando ponto de quem não trabalhar”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade