Feira de Santana

Bandidos furtam seis imagens sacras no distrito de Bonfim de Feira

A polícia trabalha na hipótese de que algum morador do distrito esteja envolvido no furto

29/07/2013 às 18h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aldo Matos
 
Seis imagens sacras da Igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, foram furtadas na madrugada desta segunda-feira (29).
 
Os ladrões conseguiram furtar as imagens de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição, Senhora Santana, São Benedito, São Roque e Deus Menino.

 
A professora Ana Maria Carvalho de Oliveira, uma das encarregadas da Igreja, disse que por volta das 10h da manhã o sacristão foi à casa dela desesperado, comunicando o furto das imagens, que têm um valor histórico para a comunidade.
 
“O valor material também é alto. Tratam-se de imagens antigas, inclusive a de Nossa Senhora Santana, que tem mais de 300 anos e foi doada por um casal que doou as terras onde o templo de Senhor do Bonfim foi erguido”, disse.

 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Samuel Celestino da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) disse que a polícia foi informada do furto pela manhã. Segundo ele, os ladrões tinham a cópia da chave do cadeado ou eles o serraram, uma vez que não foi encontrado e não há sinais visíveis de arrombamento.

A polícia trabalha na hipótese de que algum morador do distrito esteja envolvido no furto. A professora Maria do Carmo de Oliveira Bastos, de 67 anos, disse que ouviu um barulho por volta das 3h30 da madrugada. Ela mora próximo a igreja e contou que também ouviu o barulho de um carro.

 
Edilene Costa de Souza dos Santos, que faz parte do coral da igreja, lamentou o fato. “Nunca tinha visto acontecer algo parecido na igreja. As imagens vão fazer muita falta. Elas estavam ali há muitos anos", disse.   

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade