Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Arquivo (Polícia)

Todas as notícias
Publicado em 29/07/2013 18h44.

Bandidos furtam seis imagens sacras no distrito de Bonfim de Feira

A polícia trabalha na hipótese de que algum morador do distrito esteja envolvido no furto
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bandidos furtam seis imagens sacras no distrito de Bonfim de Feira
Aldo Matos/Acorda Cidade
Aldo Matos
 
Seis imagens sacras da Igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, foram furtadas na madrugada desta segunda-feira (29).
 
Os ladrões conseguiram furtar as imagens de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Conceição, Senhora Santana, São Benedito, São Roque e Deus Menino.

 
A professora Ana Maria Carvalho de Oliveira, uma das encarregadas da Igreja, disse que por volta das 10h da manhã o sacristão foi à casa dela desesperado, comunicando o furto das imagens, que têm um valor histórico para a comunidade.
 
“O valor material também é alto. Tratam-se de imagens antigas, inclusive a de Nossa Senhora Santana, que tem mais de 300 anos e foi doada por um casal que doou as terras onde o templo de Senhor do Bonfim foi erguido”, disse.

 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o sargento Samuel Celestino da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) disse que a polícia foi informada do furto pela manhã. Segundo ele, os ladrões tinham a cópia da chave do cadeado ou eles o serraram, uma vez que não foi encontrado e não há sinais visíveis de arrombamento.

A polícia trabalha na hipótese de que algum morador do distrito esteja envolvido no furto. A professora Maria do Carmo de Oliveira Bastos, de 67 anos, disse que ouviu um barulho por volta das 3h30 da madrugada. Ela mora próximo a igreja e contou que também ouviu o barulho de um carro.
 
Edilene Costa de Souza dos Santos, que faz parte do coral da igreja, lamentou o fato. “Nunca tinha visto acontecer algo parecido na igreja. As imagens vão fazer muita falta. Elas estavam ali há muitos anos", disse.   

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Estados Unidos

Trump declara coronavírus uma emergência nacional

Decisão libera cerca de US$ 50 bi para combater a doença

Mundo

Ataque de homens armados a hotel de Burkina Faso deixa 20 mortos e 15 feridos

A Al Qaeda no Magrebe Islâmico reivindicou a autoria do ataque ao Hotel Splendid e ao café.

Juristas defendem penas alternativas em vez de prisão
Polícia

Juristas defendem penas alternativas em vez de prisão

O evento começou ontem (20) no Riocentro, centro de convenções do Rio de Janeiro. Estão previstos debates ...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram